Assistência Social e Direitos Humanos

14/06/2011

Ampliação da entrada de Resende é entregue pela Prefeitura

"Nova Avenida Dorival Marcondes Godoy mostra respeito da Prefeitura e do Estado à população"

Ampliação da entrada de Resende é entregue pela Prefeitura

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Realizadas por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, as obras de ampliação da Avenida Dorival Marcondes Godoy, na entrada da cidade, foram declaradas entregues hoje pela administração municipal. As melhorias executadas no local – que incluíram a ampliação do viaduto próximo ao Residencial Monet e da ponte sobre o Rio Alambari, a instalação do novo sistema de iluminação pública (foto), a construção de um novo canteiro central e o plantio de árvores, entre outros serviços – representaram investimentos da ordem de R$ 4 milhões. O governador Sérgio Cabral (PMDB) – que participaria da inauguração oficial das obras – cancelou sua vinda ao Município ao ser informado por assessores da presença de crianças numa manifestação promovida por professores estaduais no local da cerimônia em Resende. Segundo os assessores, “o governador não quis colocar em risco a integridade física destas crianças por causa de possíveis problemas decorrentes desta manifestação”. Em Itatiaia, onde participou, também na manhã desta terça-feira, da entrega das obras de reforma do terminal rodoviário do Município, o governador se referiu ao prefeito de Resende, José Rechuan, como “um grande parceiro do Estado” ao destacar a importância do trabalho de mãos dadas entre as prefeituras e a administração estadual. O prefeito foi uma das autoridades presentes no evento realizado naquele município. Já em Resende, numa conversa com os jornalistas no local previsto para a inauguração das obras de ampliação da Avenida Dorival Marcondes de Godoy, Rechuan destacou as melhorias na entrada da cidade como “outra demonstração importante do respeito da Prefeitura e do Governo do Estado para com a população da cidade”. - Qualquer pessoa que é de Resende ou conhece o nosso município pode constatar que a entrada da cidade hoje está de cara nova. As melhorias realizadas na Avenida Dorival Marcondes Godoy foram executadas em tempo hábil, dentro das exigências técnicas estabelecidas pelas secretarias de Obras da Prefeitura e do Estado. E o que consideramos também importante: elas foram iniciadas e concluídas fora do período eleitoral, o que se constitui numa demonstração de respeito para com a população da nossa cidade – declarou o prefeito. A pavimentação das ruas do Campo Belo, bairro localizado na região da Fazenda da Barra, foi lembrada por Rechuan como “outro demonstrativo inequívoco do comprometimento da Prefeitura e do governador Sérgio Cabral com a melhoria das condições de vida dos moradores de Resende”. O calçamento das vias desta comunidade também faz parte do Somando Forças, mesmo programa de realização de obras que garantiu a ampliação da Avenida Dorival Marcondes Godoy. - Além de todas as obras e serviços já entregues à nossa população por meio desta parceria da Prefeitura com o Estado, encontram-se em andamento outras realizações importantes, entre as quais podemos destacar o asfaltamento da Avenida Francisco Fortes Filho e a Estrada Parque de Mauá – concluiu Rechuan.
Palavras chaves: OBRAS CONCLUÍDAS