Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR)

31/01/2024

AMAR E ALUNOS DE ROBÓTICA PLANTAM 50 MUDAS DE ÁRVORES EM RESENDE

Parceria entre Prefeitura e Firjan Sesi pretende plantar em 2024 até 900 mudas, que serão doadas pela administração municipal

AMAR E ALUNOS DE ROBÓTICA PLANTAM 50 MUDAS DE ÁRVORES EM RESENDE

Crédito: Divulgação PMR

Em uma iniciativa promovida pela Prefeitura de Resende, por intermédio da Agência de Meio Ambiente de Resende (Amar), em parceria com a FIRJAN, SENAI e SESI, 50 mudas de árvores da Mata Atlântica foram plantadas nesta segunda-feira, dia 29, no entorno da lagoa do bairro Morada da Colina. Realizado pelos alunos da equipe de robótica "NINE TAILS" e técnicos da AMAR, o evento marcou mais uma etapa do compromisso ambiental da gestão municipal.

A parceria começou em janeiro do ano passado, quando a “NINE TAILS” participava da etapa nacional de robótica em Brasília, competindo com equipes de diversos estados, com a etapa final em Houston, nos Estados Unidos. Como desdobramento das ações, os alunos decidiram continuar com os plantios em parceria com a Amar, que fornece as mudas, e estabeleceram uma meta de plantar uma árvore para cada clique de apoio que receberam durante a competição. Desta forma, a equipe pretende plantar até 900 árvores ao longo do ano de 2024.

- Quando os alunos nos procuraram com a ideia de um novo plantio, topamos imediatamente, ainda mais quando se trata de jovens alunos que já participaram de outros plantios conosco. Isso nos anima e nos motiva a plantar cada vez mais árvores em Resende - disse Marcela Fragoso, coordenadora de plantios da AMAR.

O presidente da AMAR, Wilson Moura, enfatizou a importância de parcerias para que possamos encontrar as condições ideais ao meio ambiente.

- Renovar a parceria mostra o compromisso dos estudantes com as questões ambientais e a conscientização sobre a preservação das florestas. É importante que tenhamos jovens engajados com os interesses ambientais, já que é dele que colheremos o nosso futuro. Além disso, nós como administração municipal temos o dever de instruir a população quanto à necessidade de cuidar do meio ambiente - finalizou.

Palavras chaves: Plantio; Meio Ambiente