17/03/2016

Ação reúne escolas da região da Grande Alegria

Alunos participam de passeata contra o mosquito Aedes

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta sexta-feira, dia 18, uma passeata com escolas pelas ruas do bairro Cidade Alegria, para conscientizar os moradores sobre a importância de combater o mosquito Aedes aegypti. A previsão é que cerca de 500 alunos participem da mobilização.

A concentração será na Escola Municipal Algodão Doce, que fica na Rua Xavantes, nº 145, na Cidade Alegria, a partir das 8 horas. Além da unidade, vão participar a Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim, o Ciep 489 – Augusto de Carvalho, Colégio Municipal Getúlio Vargas e o Ciep 347 – Dr. Jorge Miguel Jayme, além da Escola Estadual Antonina Ramos Freire e do Instituto Educacional Gênesis (escola particular).

Os alunos sairão com cartazes, faixas e outros materiais informativos sobre os sintomas, as consequências e as formas de prevenção. De acordo com o secretário municipal, Mário Rodrigues, a atividade faz parte do trabalho que vem sendo realizado pela rede municipal no combate ao mosquito.

Ele envolve ações como o Projeto Cidadania Ambiental que realiza palestras para alunos do 6º ao 9º ano sobre o descarte correto de resíduos sólidos como forma de prevenção ao mosquito, e o Projeto Tenda Ecológica com a contação de história por meio do teatro de fantoches sobre os perigos da dengue para as crianças menores.

Além disso, a equipe do Centro de Referência de Educação Ambiental (CREAR) da Secretaria de Educação tem percorrido as unidades para conscientizar funcionários e alunos e fazendo vistorias para eliminar focos. As escolas promovem também atividades sugeridas pela Secretaria como cartazes, gincanas, pesquisas, concursos de músicas e paródias, desenhos, frases, palestras e teatro.

Palavras chaves: COMBATE AO MOSQUITO