26/11/2013

Apresentações serão nesta quarta e quinta-feira, no Teatro do Salesiano

Alunos do Projeto Criarte se apresentam no Festival de Talentos

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Secretaria de Educação de Resende promove nesta quarta e quinta-feira, dias 27 e 28 de novembro, mais uma edição do Festival de Talentos 10, um resumo das atividades que foram desenvolvidas durante o ano dentro do Projeto Criarte. Nos dois dias o evento acontecerá a partir das 18 horas, no Teatro do Colégio Salesiano, onde estão previstas apresentações de dança, instrumentos de corda, coral, capoeira e percussão, entre outras atividades.

Participarão 404 alunos matriculados em turmas da educação infantil e do primeiro ao nono anos do ensino fundamental, além de pessoas da comunidade que participam do projeto em vários pólos do município. A iniciativa tem o objetivo de fomentar atividades artísticas e culturais, oferecendo alternativas de lazer à população.

- O resultado de todo o trabalho desenvolvido no projeto este ano será apresentado ao público durante o Festival de Talentos, que é aberto ao público e tem entrada gratuita - ressalta o secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues, acrescentando que o projeto tem sido uma importante ferramenta para descobrir novos talentos na cidade.

Abrindo a programação do evento, na quarta-feira, dia 27, serão realizadas apresentações de instrumentos de cordas como violino, contrabaixo e violoncelo, com alunos do Ciep 489 - Augusto de Carvalho (Cidade Alegria); de coral com estudantes das Escolas Municipais Noel de Carvalho (Nova Liberdade) e Abrahão Hermano Ribenboim (Cidade Alegria) e da Caixa das Artes do Criarte, pólo que funciona no prédio da antiga caixa d'água do bairro Alto Passos.

No mesmo dia haverá ainda apresentações de capoeira do pólo AABB Comunidade e das Escolas Municipais Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi) e Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria). A percussão da Escola Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos) encerrará a programação do primeiro dia de festival.

Já na quinta-feira, dia 28, acontecerão vários espetáculos de dança. Sobem ao palco alunos das Escolas Municipais Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), Governador Roberto Silveira (Paraíso), Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II) e Sagrado Coração (Lavapés); do Ciep 342 - Geraldo da Cunha Rodrigues (São Caetano) e da Creche Casa da Amizade.

Durante o Festival de Talentos haverá ainda exposições de desenho, pintura e artesanato. Os trabalhos foram confeccionados por alunos e pessoas da comunidade que participam das oficinas em salões comunitários, clubes, associações de moradores, entre outros.

Totalmente remodelado pela atual administração municipal, o Projeto Criarte realiza atualmente 2.850 atendimentos, em 36 pólos espalhados pelo município.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO