Comunicação Social e Eventos

Textos baseados no universo de Nelson Rodrigues estão na programação

Alunos do Curso de Teatro se apresentam no Espaço Z

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Escola de Artes Maestro Vicente Aniceto Sena realiza nos dias 5, 11 e 13 de dezembro a apresentação do trabalho desenvolvido ao longo do ano com os alunos matriculados no curso de teatro. As encenações teatrais acontecerão no Espaço Z, que fica na Avenida Gustavo Jardim, S/N, no Centro. O evento é promovido pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

Ao todo, serão 55 alunos no palco encenando quatro peças. Os primeiros a se apresentarem serão os alunos adultos do curso, no dia 5. Eles encenarão um texto baseado no universo de Nelson Rodrigues intitulado: "Estudos sobre Nelson Rodrigues", de autoria da professora que ministra o curso, Veridiana Vasques. A peça encenada será "Anti-Nelson Rodrigues". A apresentação começa às 21 horas, com entrada gratuita e censura 16 anos.

No dia 11, se apresentam mais duas peças. O infantil "O Mágico de Oz", às 18h30. Em seguida, às 20h30, será a vez da peça "Vamos Falar de Sonhos???", que será encenado por adolescentes iniciantes do curso de teatro. As duas peças têm censura livre. No último dia de apresentação sobe ao palco os adolescentes do grupo avançado de teatro que apresentarão a peça "O Pulsar da Caixa", às 18 horas, também com censura livre.

De acordo com a professora, o curso é gratuito, tem a duração de dois anos e recebe alunos a partir dos nove anos. Durante as aulas realizadas duas vezes na semana, são trabalhadas nos alunos as técnicas de voz, postura corporal, o improviso e a timidez.

O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Ângelo Tramezzino, enfatiza que ao oferecer o curso de teatro a Prefeitura demonstra a sua preocupação em fomentar a cultura, investindo na formação de futuros artistas do palco.

- A Prefeitura acredita e investe na cultura como forma de inclusão. Estas apresentações teatrais representam a finalização de um trabalho de dois anos com pessoas que buscam no teatro uma simples forma de eliminar a timidez ou mesmo o início de uma próspera carreira artística - afirmou Tramezzino.

Palavras chaves: TEATRO