22/05/2013

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Bairro Cabral recebem netbooks nesta quinta-feira

No total, já foram entregues 200 aparelhos

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Encerrando a primeira etapa do projeto de tecnologia educacional, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta quinta-feira, dia 23, a entrega de 82 netbooks para alunos do quinto ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Bairro Cabral. A cerimônia está marcada para 9h30 e contará com a presença de autoridades municipais, professores, alunos, entre outros convidados.

Esta é a última unidade de ensino contemplada com os aparelhos, que também foram disponibilizados para estudantes das Escolas Municipais Sagrado Coração (Lavapés), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III) e Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II). No total foram entregues 200 computadores portáteis.

- Essas quatro escolas fazem parte de um projeto piloto na área de tecnologia educacional. A partir de agora, elas serão acompanhadas por uma equipe técnica da secretaria que vai avaliar a importância que os equipamentos terão no aprendizado dos alunos - afirma a secretária municipal de Educação, Rosaly Azevedo, ressaltando que os netbooks fazem parte dos investimentos da Prefeitura em ferramentas de complemento dos conteúdos repassados em sala de aula.

Os netbooks são específicos para uso educacional e estão guardados nas escolas. Eles possuem uma alça para transporte, mais resistente, com proteção para queda, tem bordas arredondadas, controle de luminosidade para a tela e vem com chip de segurança, que garante que o aparelho funcione apenas conectado na rede da escola.

A expectativa da administração municipal é disponibilizar netbooks para todos os estudantes do primeiro segmento do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano), com o objetivo de proporcionar inclusão digital em toda rede municipal.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO