10/09/2013

Alunos do 5º ano da Escola Dona Mariúcha recebem 70 netbooks

Mais quatro escolas serão beneficiadas com os equipamentos

Alunos do 5º ano da Escola Dona Mariúcha recebem 70 netbooks

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan entregou aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Dona Mariúcha (Santo Amaro) 70 netbooks que serão usados em sala de aula a partir de agora. A cerimônia, que aconteceu nesta terça-feira, dia 10 de setembro, contou ainda com a presença do secretário de Educação, Mário Rodrigues; representantes da Câmara de Vereadores, pais e alunos da escola.

Durante a entrega o prefeito comentou a importância de se ter a tecnologia nas escolas e lembrou que a educação é fundamental para o desenvolvimento e crescimento de uma cidade.

- Hoje a educação é a principal ferramenta para formar nossos alunos e prepará-los para o futuro como profissionais. Antigamente quando uma grande empresa se instalava numa cidade ela era considerada rica e promissora. Hoje em dia a gente vê que isso não é tudo. É preciso ter uma boa educação para ser uma cidade rica e com futuro - falou Rechuan.

Esta foi a segunda etapa de entrega de netbooks na rede de ensino municipal. A primeira foi no início deste ano, quando 200 equipamentos foram distribuídos em quatro escolas. Desta vez, serão entregues 250 aparelhos, que foram comprados com recursos do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), do Ministério da Educação, e custaram R$ 206 mil.

Além da Escola Municipal Dona Mariúcha, estudantes do 5º ano das escolas Marieta Salles (Baixada da Olaria), Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Surubi e Moacir Coelho da Silveira (Serrinha) também vão receber os netbooks. O critério de escolha foram as notas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Os novos aparelhos serão utilizados como ferramentas pedagógicas, tornando as aulas mais dinâmicas e interessantes, o que facilita o aprendizado em diversas disciplinas. Este é um dos trabalhos do Projeto Tecnologias na Educação, que consiste em modernizar as escolas da rede municipal.

Atualmente, 22 escolas urbanas e 10 rurais têm laboratórios de informática e 24 lousas digitais interativas foram instaladas no Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) e na Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade).

Palavras chaves: EDUCAÇÃO