23/05/2016

Alunos da rede municipal comemoraram Semana da Infantaria com visita à AMAN

Estudantes participaram de diversas atividades esportivas

Alunos da rede municipal comemoraram Semana da Infantaria com visita à AMAN

Crédito: Jenny Faulstich - SMEL/PMR

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na tarde de sexta-feira, 20 de maio, uma visita de 100 estudantes de escolas da zona rural à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) para acompanharem a tradicional corrida da Infantaria, promovida há mais de 40 de anos.

Os alunos, das Escolas Municipais Moacir Coelho da Silveira (Serrinha), Adelaide Lopes Salgado (Capelinha) e Santa Maria (Fazenda Santa Maria-AMAN), participaram de diversas atividades esportivas na Academia, como provas de escaladas, corridas de 100 e 200 metros, visitas ao ginásio Cadete Virgílio, onde são realizadas diversas práticas esportivas e, para finalizar, assistiram a uma prova de natação com os cadetes no parque aquático.

O objetivo da visita foi buscar uma integração dos estudantes com o universo militar dentro do esporte. Para o secretário de Esporte e Lazer, Fernando Menandro, essa integração é importante, pois a Academia é um excelente polo de práticas esportivas de diversas modalidades.

- Nossos jovens tiveram a oportunidade de conhecer todo o complexo esportivo da Academia Militar das Agulhas Negras e de participar de palestras alusivas aos esportes olímpicos e de uma corrida específica para eles na pista olímpica do estádio Mark Clark – conclui o secretário.

Palavras chaves: ESPORTE