° Minº Max

22/03/2013

Alunos da Escola Municipal Augusto de Carvalho recebem livros de Educação Ambiental

Por meio do Projeto Monitor de Ecoturismo, AMAR monitora trilhas e unidades de conservação

Crédito: Divulgação - AMAR/PMR

O Projeto Monitor de Ecoturismo, coordenado pela AMAR (Agência do Meio Ambiente do Município de Resende), está oferecendo uma nova atividade dentro da agenda de monitoramento a regiões rurais e unidades de conservação ambiental da cidade - entre elas, as Áreas de Proteção Ambiental da Serrinha do Alambari, de Engenheiro Passos, e o Parque Natural Municipal da Cachoeira da Fumaça e Jacuba.

A iniciativa prevê a distribuição de livros paradidáticos de educação ambiental, doados pela Fundação Educar Dpaschoal, que serão entregues em duas frentes: durante o monitoramento de trilhas, atendendo a escolas da rede municipal, e durante as atividades do projeto Visitas Orientadas do Centro de Referência de Educação Ambiental de Resende (CREAR), que vai atender a 10 escolas.

As ações estão sendo desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Superintendência de Eventos, Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, e o Grupo Excursionistas Agulhas Negras (GEAN).

- Esta conjunção de esforços tem sido fundamental para que possamos atingir nossa meta, principalmente no que se refere a estudantes, por atuarem como agentes multiplicadores junto a seus familiares, vizinhos e amigos - ressaltou o presidente da AMAR, Wilson Moura.

No último dia 12 já aconteceu a primeira atividade, com a doação de livros durante o monitoramento da APA do distrito de Engenheiro Passos, na Escola Municipal Augusto de Carvalho, onde cerca de 60 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental receberam informações sobre a importância da APA e levaram para casa um exemplar do livro. As escolas da Bagagem e Terra Livre serão as próximas a serem visitadas pela equipe do projeto.

Palavras chaves: MEIO AMBIENTE