23/05/2013

Abertura dos Jogos das Escolas Municipais será nesta sexta-feira

Cerca de quatro mil estudantes, entre sete e 16 anos, vão participar da competição

Abertura dos Jogos das Escolas Municipais será nesta sexta-feira

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, inicia nesta sexta-feira, dia 24, a segunda edição dos Jogos das Escolas Municipais de Resende (JEMs). A abertura está marcada para as 9 horas, na ARBR (Associação Recreativa Beira Rio), no bairro Itapuca, com apresentações de fanfarra, grupo de dança e acendimento da pira olímpica.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosaly Azevedo, a integração entre os alunos da rede municipal é o objetivo principal deste evento, que contará com a participação de quatro mil estudantes com idade entre sete e 16 anos. Eles estão matriculados em 18 unidades de ensino.

- Estamos conseguindo mobilizar um número significativo de alunos através dos JEMs. É uma grande conquista para a formação social das crianças e dos adolescentes, que terão a oportunidade de vivenciar novos aprendizados - ressalta a secretária.

Os estudantes competirão nas modalidades de Futebol Society, Queimada, Handebol, Grande Voleibol, Voleibol, Lance livre, Basquetebol, Dama, Xadrez e Tênis de Mesa. As competições serão realizadas na quadra e no campo da ARBR, nos dias 5, 8, 9, 10 e 11 de julho, no horário das 07 às 13 horas. A única exceção será na modalidade de Atletismo, cujas competições acontecerão no dia 8 de junho, na Academia Militar das Agulhas Negras, durante todo o dia.

Participarão das provas as Escolas Municipais Bairro Cabral (Cabral), Roberto Silveira (Paraíso), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Esther Politi (Fazenda da Barra I), Surubi, Dona Mariúcha (Santo Amaro), Júlio Verne (Vicentina), Moacir Coelho da Silveira (Serrinha do Alambari), Hetelvina Carneiro (Vargem Grande), Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria) e Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos), além do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), dos Cieps 347 - Doutor Jorge Miguel Jayme (Toyota), 489 - Augusto de Carvalho (Cidade Alegria) e 342 - Geraldo da Cunha Rodrigues (São Caetano).

A tabela completa dos jogos e a premiação serão divulgadas nos próximos dias pela Secretaria de Educação.

Palavras chaves: ESPORTE