° Minº Max

08/05/2013

Abertura do Projovem no Colégio Estadual Antonina Ramos Freire será nesta sexta-feira

Atividades serão ampliadas e terão melhor estrutura e espaço

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza uma cerimônia nesta sexta-feira, dia 10 de maio, para marcar a abertura do Colégio Estadual Antonina Ramos Freire, na Alegria, para a realização das atividades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Itapuca, que a partir da próxima semana, todas as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17 horas, serão realizadas num espaço disponibilizado pela direção da escola, com melhor estrutura e espaço.

- A direção nos ofereceu as dependências da escola para a realização das atividades, pois eles possuem quadra de esportes para atividades esportivas, cozinha para a preparação do lanche servido aos adolescentes de 13 a 17 anos que participam do programa e sala multiuso, para outras atividades. Além disso, poderemos ampliar a oferta de atividades para outros adolescentes que hoje não fazem parte do Projovem - explicou a diretora de Operacionalização do SUAS (Serviço Único de Assistência Social) da Secretaria de Assistência Social, Renata do Vale, salientando que o Projovem é voltado para jovens beneficiários do Bolsa-Família, programa do Governo Federal. No Antonina Ramos Freire o projeto será ampliado para alunos que façam parte do programa de reforço escolar da unidade.

A cerimônia acontecerá às 15 horas, com as presenças do prefeito José Rechuan (PP) e da primeira-dama, Ana Paula Rechuan, do secretário de Assistência Social, Alfredo de Oliveira, da coordenadora do Projovem Adolescente, Rita Monnerat, e da equipe do CRAS Itapuca. Além disso, todos os 150 adolescentes integrantes do Projovem no CRAS Toyota, Jardim Esperança e Lavapés. Os estudantes farão apresentações de coral, maracatu, capoeira e orquestra.

HOMENAGEM ÀS MÃES - Também na sexta-feira, o Serviço de Atendimento a Pessoa Idosa (CCI), realiza, das 15 às 19 horas, no SESI Resende, uma tarde dançante em homenagem às mães do Programa da Terceira Idade. Segundo a coordenadora do programa, Fabiane Soares da Silva, são esperados no evento cerca de 300 idosos. A festa terá estilo dos anos 60 e 70, será animada pelo Dj Batata e terá brincadeiras como show de calouros, entre outras, além do sorteio de 10 cortes de cabelos e outros brindes.

Palavras chaves: ASSISTÊNCIA SOCIAL