Indústria e Comércio

Solenidade de abertura terá apresentação da Banda Sinfônica e Big Band da AMAN

46ª Exapicor Família começa nesta terça-feira

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Começa nesta terça-feira, dia 24 de setembro, a 46ª Exapicor Família (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende). A festa comemora o 212º aniversário da cidade. A abertura oficial acontece a partir das 18h30, com a presença do prefeito José Rechuan e autoridades municipais, e apresentação da Banda Sinfônica e Big Band da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras).

A estrutura do evento já está pronta para receber cerca de 70 mil pessoas por dia. No geral, a estrutura da 46ª Exapicor será composta dos palcos um e dois, da Arena Cultural e Tenda Cultural.

O Parque de Exposições contará também com o tradicional Pavilhão da Indústria e Comércio, que reunirá 90 empresas, que vão vender e divulgar seus produtos. Já no Pavilhão Principal, grandes empresas participarão expondo suas marcas, como NovaDutra e Nissan, e ainda órgãos públicos, como a Secretaria Estadual de Turismo e Câmara Municipal de Resende.

Para garantir o bem-estar do público, a estrutura da Exapicor conta com dois banheiros fixos, adaptados, e outros 140 banheiros químicos, sendo parte desses adaptados. Além disso, a portaria do estacionamento será reaberta, e a sinalização das saídas de emergência foi reforçada. Ao todo serão duas Praças de Alimentação, com 70 barracas; e ainda um grande Parque de Diversões.

- Além de todo pessoal de apoio, da Guarda Municipal e da Polícia, mobilizados para a segurança da festa, estaremos com 30 câmeras de monitoramento - comenta o presidente da Exapicor, Marcial Corrêa.

Para portadores de necessidades especiais, a organização da Exapicor liberou um espaço em frente ao Palco Principal, para que possam assistir aos shows de forma mais confortável. "Preparamos uma festa para todos, e nada mais justo, que garantir que os cadeirantes tenham condições de assistir às apresentações dos artistas com condições de visualização", comenta Marcial.

ESCOLAS NA EXAPICOR - O parque de diversões da 46ª Exapicor atenderá os alunos da rede de ensino municipal, nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, das 9 às 11 horas, e também à tarde das 14 às 16 horas. Durante esses dois períodos, os 12.431 estudantes matriculados nas 46 unidades municipais, vão poder se divertir de graça nos brinquedos.

Para participar e ter direito à isenção de ingressos, os alunos devem comparecer ao Parque de Exposições, no contra turno (fora do horário de aulas), devidamente uniformizados, e acompanhados dos responsáveis. A Secretaria de Educação informou que os estudantes que estiverem desacompanhados e dentro do horário escolar não poderão ser beneficiados.

Palavras chaves: EXAPICOR