° Minº Max

Projeto da Polícia Civil será realizado em Resende nesta quarta-feira, dia 08

"Papo Responsa" terá a participação de 900 alunos das escolas municipais

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação e do Programa Prefeito Amigo da Criança do Município, realizam nesta quarta-feira, dia 08 de junho, no anfiteatro do Colégio Salesiano (Jardim Jalisco), o primeiro encontro entre estudantes do 9º ano e da EJA (Educação Para Jovens e Adultos) matriculados nas escolas municipais, com o “Papo Responsa” da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O encontro, que será promovido em parceria com o grupo cultural AfroReggae, envolverá 900 estudantes, acontece em três horários: 8, 14 e 19 horas. Segundo o coordenador de Ciências Biológicas da Secretaria Municipal de Educação, Túlio Heringer, a iniciativa faz parte das diversas atividades que estão sendo realizadas pela Prefeitura nas escolas municipais visando sensibilizar os alunos sobre o tema do concurso de Desenhos, Frases e Redações lançado recentemente pela administração municipal, durante uma cerimônia no Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) - foto. O tema do concurso se denomina “Viva sem Drogas: para dizer não às drogas é preciso...”. O projeto “Papo de Responsa” é coordenado pelo Inspetor de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Roberto Chaves, e tem como objetivo promover uma integração entre a polícia e as comunidades, levando para as escolas e abrigos de menores infratores de todo o estado do Rio de Janeiro, um policial que tem a missão de mostrar aos jovens e adolescentes na faixa etária entre 13 e 24 anos, a realidade da violência e do crime. No encontro são abordados temas relacionados à violência, às drogas e à segurança pública. Participarão deste primeiro encontro estudantes do 9º ano das seguintes escolas municipais: Julio Verne (Vila Vicentina), Rompendo o Silêncio (Alvorada), Jardim da Acácias (Fazenda da Barra II), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III) , Surubi (Surubi) e Noel de carvalho (Liberdade). Também participam alunos da EJA do período noturno das escolas Jardim da Acácias (Fazenda da Barra II), Cabral (Cabral), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III) e Dona Mariúcha (Santo Amaro).
Palavras chaves: PREVENÇÃO CONTRA AS DROGAS