20/12/2010

"Obras resgatam a beleza de um dos cartões postais da cidade"

Para secretário de Urbanismo, "melhorias trazem mais vida ao local"

"Obras resgatam a beleza de um dos cartões postais da cidade"

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Para o secretário municipal de Urbanismo e Arquitetura, Ton Kneip (foto), “a revitalização da Praça Oliveira Botelho resgata a beleza de um dos cartões postais de Resende”

- Algumas pessoas me pararam sábado dizendo que há anos não visitavam a praça e que naquele dia fizeram questão de conferir o resultado da obra realizada pela Prefeitura. Fizemos uma obra com o intuito de resgatar o passado de um dos cartões postais da cidade, símbolo da efervescência cultural do município no século passado, mas que teve suas características totalmente mudadas com o passar dos anos. Queremos trazer a vida de volta à Praça – disse Ton Kneip.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fernando Pedra (PV) disse que a construção da nova sede do Poder Legislativo na Praça Oliveira Botelho “representa uma contribuição para o resgate da memória do Centro Histórico, além de facilitar o acesso do cidadão”.

- A Praça Oliveira Botelho representa um marco para a cidade. Vemos a importância de ela estar revitalizada, o que foi feito com respeito à economia e ao cidadão – salientou Pedra.

Além do prefeito José Rechuan; do secretário Ton Kneip e do vereador Luiz Fernando Pedra, participaram da cerimônia de sábado o vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT); os secretários municipais Renato Viegas (Fazenda), Ricardo Moraes (Governo), José Antônio de Carvalho Pinto (Agricultura e Pecuária), Soraia Balieiro (Educação), Alfredo de Oliveira (Planejamento), Marcial Correa (Serviços Públicos); os superintendentes da Prefeitura José Antônio dos Santos – Ed Murphy (Ordem Pública), Roque Cerqueira (Transporte e Trânsito), Ana Carolina Mattos (Eventos e Integração) e Ubiratan de Oliveira – Birinha (Relações Comunitárias); o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whately; o coordenador da Defesa Civil do Município, coronel Marco Resende; os vereadores Kiko Besouchet (PP), Romério de Almeida, Célio Caloca (ambos do PMDB) e Carlos Santa Rita (PSDB).

Também compareceram ao evento o diretor do Arquivo Histórico do Município, Claudionor Rosa, coordenador da exposição sobre a Praça Oliveira Botelho no Cine Vitória, que foi aberta no dia da inauguração; e o presidente da Associação de Moradores e Amigos do local, Paulo Roberto da Costa (Paulinho da Farmácia).
Palavras chaves: INAUGURAÇÃO CONCORRIDA