22/10/2010

"Dia pela Educação" reunirá comunidade escolar no Cinema Vitória

Estudantes da rede municipal vão ser premiadas por terem vencido concurso de redação

"Dia pela Educação" reunirá comunidade escolar no Cinema Vitória

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Por meio de uma parceria da Prefeitura de Resende, representada pela Secretaria Municipal de Educação, com a Siderúrgica Votorantim, será realizado neste sábado, 23, no Cinema Vitória, o “Dia E pela Educação”. O evento visa sensibilizar e mobilizar pais, professores, diretores e a comunidade para o valor social da educação no município. A abertura da programação será às 9 horas e entre as atividades previstas estão palestras e apresentações de projetos voltados valorização do ensino público em Resende. Durante o Evento “Dia E pela Educação”, serão premiadas as estudantes Paula Colistet da Silva e Nieda Leal de Souza, matriculadas no 5° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Lídia Pires (Itapuca) e 3° ano do ensino médio da Escola Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), respectivamente. As duas alunas foram vencedoras da etapa municipal da segunda edição do concurso de redação “Tempos de Escola”, realizado pelo Instituto Votorantin, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Canal Futura. Cada uma delas receberá um aparelho MP4 e um kit de livros como reconhecimento pelo trabalho realizado. Os professores destas duas estudantes, Geórgia Torres e Valéria Lamin, assim como suas respectivas escolas, também receberão prêmios. O concurso “Tempos de Escola” tem o intuito de estimular a prática da escrita e valorizar o trabalho dos professores da rede pública de ensino. Ao todo, foram inscritas 692 redações. Deste total, foram selecionadas duas de cada município participante, totalizando uma seleção de 144 trabalhos para a etapa final, que acontecerá em breve. No entendimento da secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, a realização do evento amanhã “tem muitos significados de grande importância”, principalmente porque as atividades programadas “vão proporcionar uma maior integração entre os diversos segmentos da comunidade escolar”. Segundo ela, o encontro vai ajudar também a divulgar o trabalho dos alunos da rede municipal. E o fato do evento acontecer no Cinema Vitória, segundo a secretária, reforçará as ações da Prefeitura pelo resgate da memória história da Praça Oliveira Botelho, onde o cinema se localiza. - A comunidade escolar poderá também conhecer as obras de revitalização que vêm sendo feitas pela Prefeitura na Praça Oliveira Botelho visando trazer de volta os bons tempos deste espaço importante de manifestação cultural e social do nosso município – disse Soraia.
Palavras chaves: PARCERIA PELO ENSINO