Comunicação Social e Eventos
28/11/2014
Última exposição 'Arte na Capa' do ano faz homenagem ao cantor e compositor Tom Jobim e à Bossa Nova
Capas e discos de vinil poderão ser conferidos ao longo deste mês
Crédito: Divulgação - FCCMM/PMR
Um dos maiores nomes da música brasileira fechará com chave de ouro a série de exposições de capas de discos de vinil da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda este ano. O cantor e compositor Tom Jobim será o homenageado na edição de dezembro da mostra, intitulada 'Arte na Capa - Tom Jobim e a Bossa Nova', que ficará em cartaz ao longo de todo o mês no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende.
O mês de dezembro marca os 20 anos da morte do compositor, um dos criadores e principais nomes da Bossa Nova, movimento musical brasileiro iniciado nos anos 50 que se tornou conhecido mundialmente através das canções de Tom Jobim e de nomes como Vinícius de Moraes, com quem ele compôs o clássico Garota de Ipanema.
O último 'Arte na Capa' deste ano reunirá 17 capas de discos, sete de Tom Jobim e dez de nomes variados da Bossa Nova, como Sérgio Ricardo, Baden Powell, Carlos Lira, Os Cariocas e Miúcha. Além de ver as capas, o público poderá também ouvir os discos de vinil em uma vitrola do MIS.
A visitação à mostra é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. O Museu fica na Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Dr. Luís da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico. Escolas e outros grupos interessados em agendar visitas à exposição podem fazer contato pelo telefone (24) 3354-7530.