Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

30/06/2020

‘WEB FESTIVAL – MÚSICA NA FEIRA EM CASA’ TERMINA NESTE DOMINGO

Nove bandas e artistas se apresentarão tocando mais de 20 músicas dos mais variados estilos em formato online

‘WEB FESTIVAL – MÚSICA NA FEIRA EM CASA’ TERMINA NESTE DOMINGO

Crédito: Divulgação PMR

A quarta e última edição do ‘Web Festival – Música na Feira em Casa’ acontece neste domingo, dia 5 de julho, às 11 horas. Nove bandas vão se apresentar no projeto desenvolvido pela Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Ao todo, serão apresentadas mais de 20 músicas tocadas e interpretadas por artistas de região. Como o próprio nome diz, trata-se uma apresentação toda pensada para o formato online.

Na programação da última  edição, estarão em cena as seguintes bandas e aristas: Casa da Cultura Macedo Miranda; Groove Brothers; Silvão Total União; Camafeu Rock Band; Nós nas Cordas;  Catadores de Sol; Coletivo Nosso Novo Som; Xoxote; e PH Trio. O repertório é extremamente eclético, já pensado para  agradar todo tipo de público. No setlist consta desde o clássico do rock Highway to hell, da banda australiana AC/DC, até o samba-exaltação  Aquarela do  Brasil, de Ary Barroso.  Tem ainda espaço para composições próprias das bandas, como O passo (Catadores de Sol) e Across the room (P.H Trio).

As apresentações entrarão ao vivo no canal oficial da Prefeitura de Resende no Youtube, através do link: https://m.youtube.com/channel/UC6p-O69J9UuvPsAYsAWS9QQ  e também no Facebook da Prefeitura de Resende. De acordo com o presidente da fundação, Tiago Zaidan, o projeto pode ter até uma série especial no meio de julho, voltada especialmente para o rock.

O projeto foi pensado como uma maneira de seguir dando oportunidade aos artistas do Sul Fluminense, mesmo durante o período de pandemia do coronavírus.  Desta forma, a iniciativa segue a tendência do projeto original que deu origem ao atual, já que o tradicional "Música na Feira" acontecia também aos domingo, no deck da Beira Rio, junto com a Feira Livre,  sempre privilegiando o som produzido na região.  Diante da pandemia, as apresentações presenciais foram suspensas, dando lugar ao formato online.

Veja a programação para este domingo:

1 - Casa da Cultura Macedo Miranda

- O Sol (Rogério Flausino)

2 - Groove Brothers

- Highway to hell (Angus Young/Malcom Young/Ronald Scott)

- You Love (Outfield)

3 - Silvão Total União

- Canto das Três Raças (Paulo Cesar Pinheiro)

- Aquarela do Brasil (Ary Barroso)

4 - Camafeu Rock Band

- Trevo de 4 folhas (Tiago Parente)

- Fábrica (Renato Russo)