11/07/2019

TORNEIO SUB-7 DE FUTSAL ACONTECE NESTE SÁBADO EM RESENDE

Organizado pela Prefeitura, terceira edição de uma série de torneios possui 10 equipes inscritas

TORNEIO SUB-7 DE FUTSAL ACONTECE NESTE SÁBADO EM RESENDE

Crédito: Gleisiane Carvalho

Jovens talentos do esporte seguem sendo incentivados com oportunidades de desenvolver suas habilidades em Resende. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promove neste sábado, dia 13, mais um Torneio de Futsal, desta vez contemplando a categoria sub-7. A disputa começa às 9h, no Parque Julieta Botelho, conhecido também como ‘Parque Tobogã’.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, até o momento 12 equipes se inscreveram para o Torneio. As equipes, oriundas de diversos bairros do município, se enfrentarão em um sistema eliminatório, cujo chaveamento é sorteado pela própria equipe da secretaria.

Para o bom andamento do torneio, a Prefeitura disponibiliza os árbitros e uma mesa técnica para profissionais que fiscalizam a competição, bem como a regularidade dos pequenos atletas inscritos. Além disso, todo o material esportivo necessário para a bola rolar com a devida qualidade é cedido pela Prefeitura.

- Nesta edição do torneio teremos atletas muito novos, com idade inferior a 7 anos. Muitos ainda entendem mais como uma diversão, mas é nesta idade, em meio a diversão, que eles começam a desenvolver suas habilidades. Promover torneios como esse é um ponto muito importante, afinal, a maioria dos grandes craques do futebol começaram nesta idade. Mantendo a disciplina e caminhando de forma alinhada com a educação, temos tudo para revelar grandes craques e, antes de tudo, grandes cidadãos – diz o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, David de Jesus.

Até o momento, a Prefeitura organizou outras duas categorias do torneio: sub-9 e sub-13. Quem mantém a hegemonia nestas duas edições é a equipe “Itapuquinha”, que se sagrou campeã em ambas as oportunidades. As equipes podem ser compostas tanto por meninos quanto por meninas, o que incentiva também a formação de atletas do sexo feminino, uma tendência que segue em crescimento no mundo todo.

Próxima edição

Uma última categoria do Torneio está programada para acontecer no dia 17 de agosto. Quem entra em quadra é a garotada do sub-11, com a promessa de jogos acirrados e muita qualidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Av. Construtor Clemente Barbosa, do bairro Jardim Aliança. Uma ficha de inscrição deve ser preenchida pelo representante de cada equipe. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através dos números 3354-4301 ou 3360-6164.

Palavras chaves: Esporte, Torneio Sub-7, Futsal, Edição