Resende

18° Min24º Max

Selo prevenção do site

Educação

25/05/2020

‘SEMANA DO BRINCAR’ TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL

‘Brinca em Casa’ terá atividades lúdicas no espaço doméstico; atividades serão de forma online

‘SEMANA DO BRINCAR’ TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL

Crédito: Divulgação PMR

Apesar da pandemia do coronavírus, impossibilitando as crianças de irem à escola, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, promove a ‘Semana do Brincar – Brinca em Casa’. O projeto acontecerá de forma diferenciada, mas com a possibilidade de participação de todas as crianças do município, não apenas da rede pública. A ‘Semana do Brincar’ acontece durante uma semana, de segunda-feira, dia 25, até a sexta-feira, dia 29.   

As atividades e brincadeiras lúdicas serão realizadas de forma online, através de vídeos que serão postados nas redes sociais como Facebook, Instagram e Whatsapp, além da Plataforma da Secretaria Municipal de Educação. Além disso, uma live será feita para estimular a campanha do incentivo à atividade física.  

Os vídeos da ‘Semana do Brincar’ preparados pelos professores da rede municipal serão postados no período da manhã ao longo da semana. Na segunda-feira a atividade será ‘Adoleta’; no dia seguinte, as crianças poderão se divertir com a brincadeira ‘Pedra, Papel e Tesoura’; na quarta-feira estão previstas duas lives para o Dia do Desafio; na quinta-feira será a vez do jogo ‘As Cinco Marias’; e no último dia da Semana do Brincar haverá a ‘Amarelinha’.  

Outra proposta prevista para a Semana do Brincar é a criação de enquetes nas redes sociais, para mobilizar a comunidade quanto à importância do brincar em família e suas relações com as brincadeiras.  

Durante este tempo de isolamento social, as crianças acabam sendo prejudicadas no desenvolvimento. Pensando nisso, a Prefeitura promove este projeto para que as crianças tenham desenvolvimento saudável, com atividades lúdicas.  

-No intuito de fomentar o lúdico na vivência das crianças, vamos propor atividades que contemplam esse universo infantil, privilegiando os espaços domésticos como um espaço de brincadeira, proteção e afeto. As atividades foram pensadas para serem feitas com a presença dos pais e responsáveis - ressalta a secretária de Educação, Rosa Frech.  

Dia do Desafio  

Junto com a Semana do Brincar, será promovido o Dia do Desafio, celebrado neste ano na próxima quarta-feira, dia 27. Esta data é realizada nas escolas, porém nesta nova realidade, ela será celebrada de forma virtual pelas lives no Instagram. A data é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas.  

As duas lives acontecerão na quarta-feira, pelos perfis do Instagram da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Resende para todas as crianças do município. As lives serão às 9h e 15h, compostas por brincadeiras populares com utilização de materiais simples para facilitar a reprodução pelas pessoas que estiverem acompanhando. 

Palavras chaves: Semana Do Brincar; Brinca Em Casa; Resende; Diversão
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados