Resende

18° Min26º Max

Obras e Serviços Públicos

08/11/2019

‘REVITALIZA RESENDE’ CHEGA À ESCOLA ROMPENDO O SILÊNCIO

Unidade especializada no atendimento de deficientes auditivos receberá revitalização, reforma completa e novo sistema de iluminação

Crédito: Carina Rocha

O Programa ‘Revitaliza Resende’ segue atuando para reformar e ampliar espaços públicos municipais. O objetivo é oferecer melhor condições para atendimento em áreas como Educação, Saúde e Lazer. Nesta semana, a Prefeitura de Resende deu início aos trabalhos de reforma total e revitalização da Escola Municipal Bilíngue Rompendo o Silêncio. A unidade especializada no atendimento de deficientes auditivos terá inúmeras melhorias estruturais e novidade para os alunos.  

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a intervenção era muito aguardada e estava prevista no cronograma do ‘Revitaliza Resende’, que passa gradativamente por várias unidades do município. Até o momento, por exemplo, 17 escolas e creches já passaram por algum tipo de intervenção ou mesmo foram construídas. Outras três seguem sendo reformadas simultaneamente o trabalho feito na Rompendo o Silêncio.   

“É com muita alegria que a prefeitura consegue iniciar mais essa importante intervenção, de um valor tão grande para as pessoas com deficiência. Os alunos, pais, professores e demais servidores vão receber mais conforto, estrutura, comodidade e dignidade, como merecem. Além das melhorias, vamos trazer como novidade um novo sistema de iluminação, fundamental para os alunos deficientes auditivos. Será mais um grande e memorável resultado do programa Revitaliza Resende”, disse o prefeito.  

Dando início aos trabalhos, o telhado da unidade já está sendo trocado, uma vez que um dos principais problemas enfrentados era a quantidade de infiltrações causadas pela chuva. O cenário visto até então era de muitas marcas do tempo. Com isso, as equipes se empenharam em fazer o destelhamento para identificar e trocar as telhas quebradas, além de atuarem na recuperação das que estão em bom estado.  

Os próximos passos serão as trocas dos caibros danificados. Já as calhas, rufos e mantas serão instaladas. Além disso, todo o restante do prédio será reformado, desde a troca do piso da unidade até o forro do teto. As paredes serão reformadas e pintadas. Após as obras, todas as janelas serão trocadas por blindex de correr e receberão grades, padronizando o prédio. As portas serão substituídas e o refeitório ficará renovado, bem como um novo portão automático será instalado.  

De acordo com a secretaria municipal de Educação, a previsão é de que as obras sejam concluídas ainda no primeiro semestre de 2020.  

Sistema de Iluminação  

Como já adiantado pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz, um novo sistema de iluminação será instalado no local. Através deste sistema, os alunos saberão os horários das atividades, como recreio e saída. O recurso irá atuar como as campainhas das escolas regulares, porém, utilizando uma luz que indicará o término/início de intervalos, além do momento certo para entrada e saída da escola. 

Palavras chaves: Revitaliza Resende; Rompendo O Silêncio; Educação Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

Redes Sociais

© Copyright 2020. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados