04/06/2010

Rechuan lamenta morte de ex-diretor do Hospital de Emergência

Maurício Menandro faleceu no Rio de Janeiro, aos 79 anos

Rechuan lamenta morte de ex-diretor do Hospital de Emergência

O prefeito José Rechuan (DEM) lamentou hoje a morte do ex-diretor do Hospital Municipal de Emergência, Maurício Menandro, de 79 anos, ocorrida na madrugada desta sexta-feira, dia 04, no Rio de Janeiro, onde ele residia com a família e estava internado para tratamento de complicações decorrentes de problemas no pâncreas. Natural da Capelinha, localidade situada na Zona Rural de Resende, Maurício foi diretor do Hospital de Emergência na década de 1990, quando esta unidade médica começou a funcionar.

- O doutor Maurício Menandro prestou serviços importantes à população da nossa cidade, motivo pelo qual o seu falecimento é razão de tristeza para todos nós. Manifesto os meus pêsames à sua família, na certeza de que ele ofereceu uma contribuição fundamental para a saúde pública do município de Resende – disse Rechuan, médico concursado do Hospital de Emergência, onde começou a trabalhar na mesma época em que Maurício dirigia a unidade.

Filho de uma família de 11 irmãos – dos quais, agora, apenas três são vivos – Maurício Menandro se formou em medicina no Rio de Janeiro e tinha especialização na área de ortopedia realizada na Inglaterra. Ele deixa viúva (dona Heloísa) e duas filhas (Patrícia e Geísa). Maurício Menandro teve participação direta também na implantação da clínica Ortopedistas Associados, que atualmente funciona no bairro Barbosa Lima, na região central de Resende.

Um dos seus irmãos era o líder pecuarista Victor Menandro Barbosa, diretor durante muitos anos do Sindicato Rural de Resende e presidente da Cooperativa Agropecuária do Município, já falecido. O sepultamento do corpo do médico Maurício Menandro estava marcado para às 16 horas desta sexta-feira, 04, no Cemitério do Caju, zona norte do Rio de Janeiro.

Palavras chaves: FALECIMENTO