Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

28/02/2020

PROJETO ‘ARTE NA CAPA’ DO MÊS DE MARÇO HOMENAGEIA O DIA MUNDIAL DO DJ

Exposição ‘Solte o Som’ será aberta na próxima segunda-feira, dia 2, no MIS (Museu da Imagem e do Som de Resende); Dia Mundial do DJ é celebrado no dia 9 de março

PROJETO ‘ARTE NA CAPA’ DO MÊS DE MARÇO HOMENAGEIA O DIA MUNDIAL DO DJ

Crédito: Divulgação PMR

O projeto ‘Arte na Capa’, realizado pela Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, neste mês de março celebra o Dia Mundial do DJ. A exposição ‘Solte o Som’ será aberta na próxima segunda-feira, dia 2, no Museu da Imagem e do Som de Resende, o MIS. A entrada é gratuita.

O público poderá visitar as obras até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h, no MIS, localizado na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, no Centro Histórico. A mostra é composta por 27 capas de discos de vinil da coleção do DJ Lezr.

Segundo a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda o tema de março do ‘Arte na Capa’ foi escolhido para comemorar o Dia Mundial do DJ, celebrado no próximo dia 9. A data foi criada no ano de 2002 por grupos de caridade como ‘World DJ Found’ e ‘Nordoff Robbins Music’, que usam a música para cuidar de pessoas doentes.

- O Dia Mundial do DJ foi criado para homenagear os profissionais que entretém o público com seleções das mais variadas músicas e a data também foi criada para arrecadar recursos para as instituições que ajudam adultos e crianças doentes, em nome de toda a indústria internacional de discotecas – disse Thiago Zaidan.

As 27 capas de disco escolhidas retratam a linguagem artística que transita desde a consciência ecológica, paixão automobilística, art pop & psicodélica, tecnologia e também o humor. Além da exposição, os interessados em conhecer mais sobre estes profissionais e estilo poderão se divertir com uma apresentação do próprio DJ Lezr, no dia da abertura, dia 2, entre 14h e 17h, no MIS.

Conheça mais sobre o DJ Lezr

Eliezer Gastão, conhecido como DJ Lezr, também atua como produtor musical e radialista. O profissional nasceu em Resende e passou 15 anos atuando nos clubes do eixo Curitiba-Porto Alegre. Além disso, participou de diversos festivais conhecidos como o Oktoberfest.

‘Arte na Capa – Solte o Som’

Período de visitação: 2 a 31 de março