Resende

16° Min26º Max

Selo prevenção do site

Esporte e Lazer

12/06/2020

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVERÁ ESPORTES E ATIVIDADES FÍSICAS ATRAVÉS DE ‘LIVES’ EM REDE SOCIAL

Modelo, que visa evitar aglomerações e incentivar melhor qualidade de vida, prevê dois tipos de exercícios por semana

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVERÁ ESPORTES E ATIVIDADES FÍSICAS ATRAVÉS DE ‘LIVES’ EM REDE SOCIAL

Crédito: Carina Rocha

Pensando em maneiras de promover esporte e lazer com segurança durante a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Resende iniciará, no próximo dia 23 de junho, uma sequência de ‘lives’ (transmissões ao vivo) com aulas de exercícios físicos e modalidades esportivas. Os encontros acontecerão, inicialmente, duas vezes por semana, sob a condução de profissionais capacitados, pelo perfil oficial da Prefeitura no instagram (@prefeituraresende).  

O cronograma das atividades começa no dia 23 de junho, com aulas de zumba, sob o comando da professora Bruna Costa. Já na quinta-feira da mesma semana, dia 25, a atividade ficará por conta da professora Mychelle Costa que trará o Treinamento Funcional. Na semana seguinte, no dia 30 de junho, as aulas serão de Yoga, com a professora Elaina Salgueiro. No dia 2 de julho, será a vez da zumba com a professora Michele Ramos. As atividades acontecerão sempre às 9h.  

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Eustáquio Cunha, as atividades são uma forma de incentivar pessoas de todas as idades a se manterem exercitadas neste período de isolamento social. Segundo ele, o cronograma será incrementado, no futuro, com atividades como, aulas pelo Programa Melhor Idade +Ativa, entre outras possibilidades, por exemplo, Funcional Kids, Futebol, Jiu Jitsu, Judô, Ballet.  

- Em tempos normais, a Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, disponibiliza aulas gratuitas para cerca de 20 tipos de atividades diferentes. Durante a pandemia, o objetivo é se adaptar às dificuldades e utilizar as ferramentas digitais ao nosso favor. Com criatividade, a gestão municipal mantém vivo o espírito esportivo, de saúde e qualidade de vida. A expectativa é que a população aproveite as lives e que pessoas de todas as idades sejam integradas – disse o secretário.  

Perfil oficial:  

Instagram: instagram.com/prefeituraresende ou @prefeituraresende  

Confira o cronograma:   

23/06 às 9h - Zumba com a Professora Bruna Costa  

25/06 às 9h - Treinamento Funcional com a professora Mychelle Costa  

30/06 às 9h - Yoga com Prof. Elaina Salgueiro  

02/07 às 9h - Zumba com Prof. Michele Ramos

Palavras chaves: Esporte Lazer
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados