Resende

15° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

30/07/2020

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE CAMPANHAS CONTRA HEPATITES VIRAIS, CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO E TRÁFICO DE PESSOAS

Ações são realizadas nas unidades de saúde através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS)

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE CAMPANHAS CONTRA HEPATITES VIRAIS, CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO E TRÁFICO DE PESSOAS

Crédito: Divulgação PMR

O Núcleo de Educação Permanente em Saúde da Prefeitura de Resende (NEPS) continua desenvolvendo atividades destinadas para preservar a saúde da população. Neste mês de julho, uma sequência de campanhas está sendo promovida, visando conscientizar a população sobre temas que precisam de mais atenção no cotidiano.  

As campanhas consistem em mobilizar unidades básicas de saúde espalhadas pelo município, através de enfeites, cartazes e informações sobre os temas abordados. Os assuntos em destaque são: as Hepatites Virais, com o “Julho Amarelo”; Câncer de cabeça e de pescoço, com o “Julho Verde”; e o tráfico de pessoas, com o “Julho Azul”.  

As atividades tiveram início na última segunda-feira, dia 27, com a temática do Câncer cabeça e pescoço. , e se encerram na próxima quinta-feira, com a mobilização sobre o tráfico de pessoas. De acordo com a coordenadora do NEPS, Mariane de Paula Gomes, a mobilização é um passo importante para chamar a atenção da população e despertar reflexões.  

- As pessoas passam e procuram saber do que se trata, buscam mais informações. Desta forma, acabam se introduzindo nas discussões e ficando por dentro dos temas que são pouco difundidos. No caso das doenças, trazemos informações sobre a prevenção. Já o tráfico de pessoas, no ‘Julho Azul”, as pessoas se informam sobre esse risco e como agir caso presenciem ou tomem conhecimento sobre esta circunstância - explicou a coordenadora.  

NEPS Resende  

Não só em campanhas voltadas para a população, o NEPS atua também em atividades da área da saúde, que visam atualizar e qualificar cada vez mais os profissionais da rede. O conhecimento é transmitido, geralmente, através de palestras e eventos semelhantes, que são disponibilizados em plataformas digitais para que os profissionais possam desfrutar de casa ou nas próprias unidades. 

Palavras chaves: Saúde Prevenção NEPS
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados