Assistência Social e Direitos Humanos

13/02/2020

PREFEITURA DE RESENDE OFERECE AULAS DE CANTO E CORAL PARA IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS

Inscrições estão abertas; atividades acontecem nos CCIs Alegria, Paraíso e Tobogã

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, está com inscrições abertas para as aulas gratuitas de Canto e Coral para idosos. As atividades acontecem nos CCIs (Centro de Convivência do Idoso) Alegria, Paraíso e Tobogã e com inscrições durante todo o ano.

Podem participar pessoas com idade acima de 60 anos e as inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, em cada polo do CCI. No ato da inscrição, os participantes devem apresentar cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de residência e um atestado de saúde.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, as aulas de Canto e Coral no CCI Paraíso acontecem às terças-feiras, de 9h30 às 11h. As atividades estão previstas para começar no dia 18 de fevereiro.

No CCI Tobogã, o Coral Sonho Meu acontece às quartas-feiras, de 9h às 11h, as aulas já começaram, mas ainda tem inscrições abertas. E no CCI Alegria as aulas acontecem todas as sextas-feiras, de 9h às 11h, com previsão para começar no dia 21 de fevereiro.

O Centro de Convivência do Idoso compõe a proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social. Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo, o CCI consiste em um espaço de socialização que oferece diversas atividades em grupo que contribuem no processo do envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e na prevenção de situação de risco.

- A atividade de Canto/Coral além de ser uma ferramenta de musicalização do indivíduo, trabalha também a interação social, elevação da autoestima e a promoção do bem estar físico e psicológico. Contribui para melhora da concentração, fortifica a memória, aumenta a capacidade respiratória e melhora a qualidade vocal – ressaltou ainda Jaqueline Primo.

(*) Aulas de Canto e Coral

CCI Paraíso: Canto

Às terças-feiras, de 9h30 às 11h

Início das aulas: 18 de fevereiro