Resende

18° Min26º Max

Obras e Serviços Públicos

02/12/2019

PREFEITURA DE RESENDE AVANÇA COM ASFALTAMENTO DO BAIRRO PARQUE IPIRANGA

Sonho antigo dos moradores, serviço já passou por três importantes vias do bairro

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende segue com as obras de asfaltamento de vias do bairro Parque Ipiranga, que sofriam com buracos, formação de lama e poeira, sendo uma antiga demanda da população local. As más condições do piso também eram alvos constantes de reclamações de motoristas que passam pelo local. Os trabalhos de pavimentação já estão completos em três ruas do bairro: Rua Professor Jorge Kuraein, Rua Santa Ângela e Rua Professor Facundo Jardim de Oliveira. 

Para entender melhor a situação, a pavimentação das ruas do bairro, feita décadas atrás, contava com pisos intertravados. Com o passar do tempo, o estado foi ficando cada vez mais precário, já sem revestimento, causando muitos transtornos à população. Após a reivindicação da população, a gestão municipal enfim começou a colocar um ponto final nesta demanda e iniciou, em outubro, a pavimentação das ruas do bairro com asfalto. 

Para que o serviço seja realizado com eficiência e todo cuidado possível, a equipe, que mobiliza cerca de 20 pessoas, utiliza o auxílio do maquinário pesado da prefeitura. Entre as maquinas utilizadas estão: retroescavadeira, caminhão pipa, rolo compactador liso, rolo compactador de pneu, Patrol, vibroacabadora, caminhões para transporte do asfalto e caminhão espargidor.  

De acordo com a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, cerca de 10.300 metros quadrados de vias já foram executados, utilizando cerca de 1430 toneladas de massa asfáltica. O local precisa ser reforçado, pois recebe um alto fluxo de moradores e veículos que dependem das vias. 

- É uma intervenção que faço questão de acompanhar presencialmente, passo a passo, pois o asfalto do bairro Ipiranga era um sonho não só dos moradores, mas também meu, enquanto gestor da cidade. Durante muitos anos, os moradores se sentiram abandonados por terem ruas esburacadas, com lama e poeira. Asfaltar é muito caro e é preciso planejamento para uma obra como essa. Agora, um serviço de qualidade está sendo implementado no local – diz o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

A expectativa, de acordo com a secretaria responsável, é de que o asfalto fique totalmente pronto ainda no primeiro semestre de 2020. Em períodos chuvosos, no entanto, os serviços são interrompidos pelo impedimento do clima. 

Palavras chaves: Asfaltamento; Ipiranga Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

Redes Sociais

© Copyright 2020. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados