Esporte e Lazer

13/02/2020

PREFEITURA DE RESENDE ABRE VAGAS PARA GINÁSTICA, DEFESA PESSOAL E FUTSAL

Novo polo do projeto Melhor Idade Mais Ativa ficará no Parque do Aarão; artes marciais serão ensinadas no bairro Paraíso

PREFEITURA DE RESENDE ABRE VAGAS PARA GINÁSTICA, DEFESA PESSOAL E FUTSAL

Crédito: Carina Rocha

O Programa Melhor Idade Mais Ativa conta desde a manhã desta quinta-feira, dia 13, com mais um núcleo mantido pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Uma aula inaugural de ginástica realizada nesta manhã de quinta-feira, dia 13, marcou a abertura da nova turma, no Parque do Aarão, no Centro Histórico, que terá inscrições abertas todas as terças e quintas-feiras, das 7 às 8 horas, quando acontecem as aulas regulares.

Além disso, a Prefeitura de Resende também está com inscrições abertas para o curso de defesa pessoal, que agora vai acontecer Escola municipal Roberto Silveira, no bairro Paraíso As aulas serão às segundas e quartas-feiras, de 19 às 20 horas. "O esporte é sempre um meio de promoção de saúde, de interação e integração social. Nosso objetivo é conseguir alcançar cada vez mais pessoas, oferecendo novas opções de locais e modalidades", disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Outra boa novidade é a abertura de vagas para a escolinha de futsal que a secretaria mantém no bairro Cidade Alegria, no espaço localizado entre os blocos 5 e 6. As aulas começam no dia 17 de fevereiro e a partir daí ocorrerão todas as segundas e quartas-feiras, de 18 horas às 21 horas.

Para obter maiores informações sobre estes e outros projetos esportivos, os interessados podem ligar para 3354 4301 ou ir até a sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Avenida Construtor Clemente Barbosa, no bairro Jardim Aliança II.

Melhor Idade Mais Ativa

O projeto conta atualmente com mais de 1.500 idosos inscritos em polos espalhados pelos mais diversos bairros da cidade. Para participar e ter acesso às atividades como alongamento, ginástica, caminhadas, passeios, palestras, bailes, cursos gratuitos e eventos, basta fazer a inscrição no polo mais próximo de casa. No local, além de preencher uma ficha com informações gerais, o idoso também deverá apresentar um atestado médico comprovando que está apto a realizar as atividades físicas propostas pelo programa.

Serviço:

Novo Polo do Melhor Idade Mais Ativa