Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

14/08/2019

PEÇA TEATRAL ‘OS SALTIMBANCOS’ SERÁ ENCENADA NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 17

Parceria entre a Prefeitura e o programa ArcelorMittal Cultural leva cultura ao Parque das Águas, às 18h

PEÇA TEATRAL ‘OS SALTIMBANCOS’ SERÁ ENCENADA NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 17

Crédito: Leandro Bifano

‘Os Saltimbancos’, espetáculo musical que passou por diversos lugares do Brasil, chega a Resende no próximo fim de semana. O evento é uma parceria entre a Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e o programa ArcelorMittal Cultural – Arte que Transforma, da empresa siderúrgica ArcelorMittal.

A peça, com duração de uma hora, será encenada no Parque das Águas, a partir das 18 horas, no próximo sábado, dia 17. O evento é gratuito e foi possível devido a Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Ministério da Cidadania e da Cyntilante Produções.

Desde maio, diversos espetáculos gratuitos foram apresentados com sucesso de público no Parque das Águas, como ‘A Bela e a Fera’ e ‘A Pequena Sereia’. Desta vez, ‘Os Saltimbancos’, promete alcançar recorde de público, segundo o presidente da Fundação da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

- Para ‘Os Saltimbancos’ deste sábado, a expectativa de público deve chegar a 1.800 pessoas – disse Zaidan.

Ainda de acordo com o presidente da fundação, a estrutura do evento será a mesma dos outros espetáculos, com cerca de 800 cadeiras e mais uma arquibancada. Além disso, haverá no local algumas barracas de alimentação.

Até o final do ano estão previstas outras peças: Aladdin, no dia 14 de setembro; Mágico de Oz, no dia 19 de outubro e Rainha da Neve, no dia 16 de novembro.

Os Saltimbancos

O musical foi adaptado e traduzido para o português por Chico Buarque de Hollanda e conta a história de quatro animais que se encontram em uma estrada. Eles fogem de seus donos por maus tratos e decidem criar um grupo musical para terem liberdade e serem felizes.

Os Saltimbancos

Data: 17/08 (sábado)

Horário: 18h

Local: Parque das Águas, Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, Beira Rio- Jardim Jalisco