Obras e Serviços Públicos

04/12/2018

MORADORES DO SURUBI VÃO GANHAR NOVA QUADRA ESPORTIVA DE AREIA

Campo de futebol, que fica próximo à quadra, também receberá melhorias do programa Revitaliza Resende

MORADORES DO SURUBI VÃO GANHAR  NOVA QUADRA ESPORTIVA DE AREIA

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, vai disponibilizar para os moradores do bairro Surubi, em especial para as crianças e os jovens, uma quadra de areia novinha em folha. A iniciativa, que vai garantir mais um espaço para o lazer e a prática esportiva dos moradores, também inclui a revitalização do campo de futebol do bairro, que fica próximo a quadra, ambos localizados na Rua Rodolfo Annechino.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, atualmente as obras, que fazem parte do programa Revitaliza Resende, se concentram na conclusão do alicerce da caixa de areia, que funciona como uma espécie de base da quadra. No entorno do espaço toda a tubulação já foi soldada e chumbada, e na parte externa algumas mesas, que poderão ser utilizadas para jogos ou simplesmente para um bate papo entre os moradores, também já foram instaladas. A próxima etapa será a colocação das telas de proteção, que vão cercar toda a quadra de areia.

Segundo o secretário, além de valorizar e tornar mais amplo o espaço de lazer do bairro, a construção da quadra de areia também vai permitir que a comunidade local pratique novas modalidades esportivas, como o futvôlei, o futebol de areia e vôlei de areia. Já no caso do campo de futebol, o projeto prevê a instalação de um novo alambrado, além da pintura dos muros e reforma total dos vestiários, que estão bastante danificados pela ação do tempo.

- O esporte e o lazer, que ajudam a melhorar a autoestima e até a prevenir algumas doenças, são uma excelente forma de promover a cidadania das pessoas e de incentivá-las a adotar hábitos mais saudáveis. E este é um dos objetivos centrais do programa Revitaliza Resende, que resgata a beleza estética e a funcionalidade dos espaços públicos, levando mais dignidade para a população – disse o secretário.

Parquinho

Outra conquista dos moradores do bairro Surubi é o parquinho infantil, que já está em fase final de instalação, no entorno da quadra de areia. Composto por escorregador, balanço, gangorra, cordas e uma casinha colorida, o parquinho é todo confeccionado em madeira para oferecer mais conforto e segurança para a garotada. Nos últimos meses, a Prefeitura já instalou cerca de 30 parquinhos infantis como este em diversas áreas de lazer da cidade. Entre os locais beneficiados estão o Parque das Águas, Coophasul, Praça da Serrinha e Mirante das Agulhas, entre outros.

Palavras chaves: Quadra