Indústria e Comércio

04/07/2019

'MEGA DOMINGO DE COMPRAS’ TERÁ COMÉRCIO ABERTO E DIVERSAS ATRAÇÕES PARA A FAMÍLIA

Atividades culturais, música, diversão para crianças e food trucks estão inclusos na programação do evento

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende realiza neste domingo, dia 7, a primeira edição do ‘Mega Domingo de Compras’, evento que promete trazer diversas atividades para toda a família e também movimentar a economia do município. As atrações acontecem das 10h às 16h, no bairro Campos Elíseos. O evento também contará com apresentações musicais para animar todos que passarem pelo principal centro comercial da cidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Thiago Diniz, além de trazer diversas opções de lazer, esporte e atividades infantis, o objetivo principal do evento é valorizar o comércio, setor que mais emprega no município. O ‘Mega Domingo de Compras’ é promovido em parceria com a CDL Resende e o Sicomercio local.

- O comércio aberto no domingo é uma novidade para a população. Proporcionando atrativos para toda a família, como brincadeiras para as crianças, música e lazer para todas as idades e contaremos com a presença de food trucks. Nós buscamos criar um ambiente agradável e convidativo para a população. Esse grande fluxo de pessoas criado contribui muito com o comércio e, consequentemente, com a economia do município – explica o secretário.

O evento, ainda segundo Thiago, surgiu como uma forma de fomentar a criação de novos empregos e fazer com que dinheiro circule dentro do próprio município. Além disso, há o intuito de que o evento seja expandido posteriormente e consolidado para a população resendense.

A Prefeitura ficará responsável pela infraestrutura necessária para o andamento das atrações, assim como a segurança do evento. Pensando nisso, a Guarda Civil Municipal mobilizará um contingente de homens, que ficarão distribuídos em pontos do perímetro de concentração de pessoas. Algumas ruas serão fechadas e ficarão disponíveis apenas para pedestres, sendo elas: Rua Alfredo Whately, Rua Albino de Almeida, Rua Nicolau Rizzo, Rua Henrique Sivori e Rua Nilo Peçanha.

Música ao vivo

A programação musical do ‘Mega Domingo de Compras’ começa às 10h, com DJ Thallys. Em seguida, às 11h, é a vez da Atrium Escola de Música. Ao meio dia, o evento terá Microfone Aberto para novos talentos, com Yasmim Silveira, Vanderson Lobão e Luis Morais. Às 14h, o evento contará com o Espaço Musical Claudia Ramos. Encerrando a série de atrações musicais, às 15h30, terá Show 'Elas', com Mariana Gomes, Anne Nogueira e Rafaela Rodrigues

Atividades e diversão para crianças

A criançada que vai sair de casa no domingo em busca de diversão terá brincadeiras e brinquedos como pula-pula e escorrega. Também durante este dia, será realizado, paralelamente, o evento “Tempo de Brincar”, que resgata diversas brincadeiras muito presentes na infância de tempos passados, como queimada, pula-corda, pique-bandeira, entre outros. As brincadeiras são voltadas para todas as idades, criando um ambiente descontraído de diversão.

Food Trucks

Outra grande novidade do ‘Mega Domingo de Compras’ é a presença dos Food Trucks, com opções apetitosas de alimentação para quem vai as ruas fazer uma comprinha ou aproveitar a programação. Ao todo, serão 11 opções gastronômicas, que ficarão dispostas na Rua Alfredo Whately, garantindo a pausa para o lanche.

Palavras chaves: Mega Domingo De Compras; Atividades Culturais