Resende

19° Min25º Max

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

10/08/2018

MAM PROMOVE OFICINA GRATUITA DE FOTOGRAFIA

Interessados já podem se inscrever por telefone ou email. Vagas são limitadas.

Crédito: Jenny Faulstich

Os amantes da fotografia podem começar a preparar suas câmeras porque já estão abertas as inscrições para a oficina “O Poder da Imagem”, que o Museu de Arte Moderna de Resende vai promover no próximo dia 18 de agosto, sábado, em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto. A data, marca a invenção do daguerreótipo, o primeiro equipamento fotográfico fabricado em escala comercial e que é uma espécie de antecessor das câmeras fotográficas. A oficina será realizada às 15h, na sede do MAM.

 

Ministrada pelo fotógrafo profissional Lucas Alves, a oficina vai oferecer 30 vagas e as inscrições podem ser feitas através do telefone 3360.6155 ou pelo email mam.resende@gmail.com. Antigo conhecido do MAM, Lucas Alves participou, em 2017, da mostra coletiva “Dizer o Indizível”, na qual expôs uma fotografia da Igreja do Rosário.

 

Segundo a direção do museu, a oficina tem como objetivo discutir a influência e o poder da imagem nos dias atuais, bem como a importância de um clique em momentos comuns do nosso dia a dia. Além disso, durante o curso, o fotógrafo também dará dar dicas sobre as populares selfies e, caso as condições climáticas estejam favoráveis, os participantes serão convidados a fazer fotos externas com dicas práticas sobre a arte de fotografar.

 

Embora seja ministrada por um profissional, a oficina é voltada, basicamente, para a fotografia recreativa, motivo pelo qual a atividade é aberta para todas as pessoas que gostam de fazer registros de imagens, encarando a prática como um hobby. Neste sentido, a oficina abordará técnicas que podem ser aplicadas em câmeras de celulares, até equipamentos semiprofissionais e profissionais.

 

Talento revelado

 

A fotografia também é tema de uma das oficinas oferecidas pela Fundação Confiar e que beneficia atualmente 62 estudantes da rede pública, com idade entre 14 e 17 anos. Recentemente, um dos integrantes da oficina, o aluno Jean Marcos, de 16 anos, foi contratado para fazer seu primeiro trabalho profissional, após ter uma foto de sua autoria publicada numa rede social. Durante o curso, ministrado pela fotógrafa Gleisiane Carvalho, os estudantes são incentivados a desenvolver um olhar diferenciado sobre tudo o que vêem.

 

Serviço:

Oficina de fotografia O Poder da Imagem

Local: Museu de Arte Moderna de Resende

Dia: 18 de agosto, sábado

Horário: 15h

Inscrições abertas: 3360.6155 | mam.resende@gmail.com

Palavras chaves: Fotografia Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

Redes Sociais

© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados