Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

13/05/2019

EXPOSIÇÃO COMEMORA DIA DO ARTISTA PLÁSTICO E A 17ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS NO MAM RESENDE

‘Ocupa MAM’ será aberto ao público a partir desta quinta-feira, dia 16 de maio

EXPOSIÇÃO COMEMORA DIA DO ARTISTA PLÁSTICO E A 17ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS NO MAM RESENDE

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza na próxima quinta-feira, dia 16, às 18h, a abertura da exposição ‘Ocupa MAM’. Além de fazer parte da 17ª Semana Nacional dos Museus, a mostra - que ficará disponível no Museu de Arte Moderna de Resende - comemorará o dia do Artista Plástico, data celebrada no dia 8 de maio. A visitação poderá ser feita até 06 de junho, de terça a sexta, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

O ‘Ocupa MAM’ é um movimento cujo objetivo é aproximar o museu das produções espontâneas da população de Resende, dando abertura para que artistas amadores e profissionais possam estar juntos no mesmo ambiente, gerando novas experiências e novos contatos. O caráter libertário deste evento é uma tendência encontrada em museus de arte moderna por todo o mundo desde o final dos anos 60, e o MAM de Resende não se afasta das tendências contemporâneas de artes.

Com o tema proposto pelo BRAM: ‘Museus Como Núcleos Culturais – O Futuro das Tradições’, 31 artistas aderiram à chamada pública proposta pelo MAM de Resende e inscreveram suas obras na exposição. O público que for conferir a mostra poderá apreciar quatro esculturas e 27 quadros elaborados com diversas técnicas como acrílica e óleo sobre tela, termomoldagem, lapidação, cerâmica, calcagravura, esmalte sintético sobre placa de vidro, desenho com giz de cera.

De acordo com a direção do MAM, um grupo bastante peculiar participará da exposição. Oito idosos do Asilo Nicolino Gulhot, de Resende, que usam a pintura como terapia ocupacional na casa de repouso poderão expor suas produções no museu. Na noite de abertura, no dia 16 de maio, haverá uma apresentação de alunos do projeto ‘Dança & Magia’.

O Museu de Arte Moderna de Resende fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico de Resende. A entrada é gratuita e a classificação indicativa da exposição é livre. Maiores informações e agendamento de grupos pelo telefone (24) 3360-6155.

Serviço

Ocupa MAM

Abertura:16 de maio, quinta-feira

Local: Museu de Arte Moderna de Resende

R. Dr. Cunha Ferreira, 104 – Centro

Horário: 18h

Entrada Gratuita

Palavras chaves: Exposição; Ocupa MAM
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados