Resende

21° Min31º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

24/04/2019

BIBLIOTECA DE RESENDE CELEBRA A LITERATURA COM CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E SARAU

Eventos acontecem nesta sexta-feira, 26, na Biblioteca Jandyr Cesar Sampaio; Inscrições estão abertas

BIBLIOTECA DE RESENDE CELEBRA A LITERATURA   COM CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E SARAU

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza no próximo dia 26 de abril, nas dependências da Biblioteca Jandyr Cesar Sampaio, duas atividades que celebram respectivamente o Dia Nacional do Livro Infantil e o Dia Nacional da Biblioteca. A primeira ação cultural acontece na parte da manhã, de 10h às 11h, com contação de história. A outra, às 19h, será um sarau que revela a importância das bibliotecas na literatura, música e cinema. Os interessados devem se inscrever por telefone ou pelo e-mail da biblioteca.

Com o tema ‘Histórias de Clarice Lispector para Crianças’, a contação de história organizada pela educadora e atriz Maria Violante, comemora o Dia Nacional do Livro infantil de forma lúdica, apresentando o trabalho da renomada escritora voltado para as crianças. Além de músicas e brincadeiras, a garotada poderá se deliciar com as histórias ‘Quase de Verdade’ e ‘A Mulher eu Matou os Peixes’. Segundo a educadora, são obras que levam o público a refletir sobre as escolhas que fazemos no dia a dia.

A outra atividade do dia, o sarau ‘Um Bom Lugar pra Ler um Livro’, acontece às 19h, nas dependências da Biblioteca de Resende. Com roteiro e pesquisa do professor e escritor Renato Martini, o sarau homenageará bibliotecas, ‘templos de leitura’ que guardam o conhecimento da humanidade através dos séculos. Além de destacar a importância das bibliotecas pelo mundo, textos selecionados mostram sua presença em obras de grandes autores como Umberto Eco, Jorge Luis Borges, Lima Barreto, Machado de Assis, Charles Bukowski e Ray Bradbury, entre outros.

De acordo com o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, a realização deste tipo de evento promove ainda mais a aproximação da população com a biblioteca, com a leitura e, consequentemente, com a cultura.

- É fundamental que a população compareça para prestigiar e valorizar um importante espaço público que fica ao alcance de todos, sem exceção. Através desse encontro, muitas pessoas terão a atenção voltada para a biblioteca e poderão conhecer mais sobre as obras, a estrutura e todas as possibilidades oferecidas nesse espaço. Um bom público é aguardado e o clima será de muita alegria e celebração não só para as crianças, mas por pessoas de todas as idades – diz o presidente.

Inscrições e detalhes

As duas atividades organizadas pela Biblioteca Jandyr Cesar Sampaio são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (24) 3354-5031 ou pelo e-mail: bibliotecaresende@gmail.com . A biblioteca funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h na Praça do Centenário no Centro Histórico de Resende.

Palavras chaves: Biblioteca, Dia, Livro, Contação, História, Cultura
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados