Resende

17° Min27º Max

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

02/12/2019

APRESENTAÇÕES DE TEATRO E MÚSICA ENCERRAM O ANO DA ESCOLA DAS ARTES MAESTRO VICENTE ANICETO SENNA

Atividades acontecem no Espaço Z, a partir de 4 de dezembro

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza a partir do próximo dia 04 de dezembro, uma série de apresentações para o encerramento letivo da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna. Serão três encenações teatrais e um show musical com os alunos que participaram dos cursos durante 2019.

No dia 04 de dezembro, às 19h, alunos do curso infantil de teatro sobem ao palco do Espaço Z para a montagem de ‘Simba - O Rei Leão’, uma livre adaptação do professor Angelo Tramezzino para o filme de sucesso da Disney. No dia 05, no mesmo horário e local, será a vez da turma de adolescentes apresentarem o resultado de um ano de aprendizado com a montagem de ‘O Auto da Compadecida’, clássico teatral brasileiro assinado por Ariano Suassuna.

Dia 06 de dezembro, também às 19h, no Espaço Z, será a vez da turma de adultos se apresentar. Sob o comando da professora e diretora Fernanda Simões, o grupo encenará ‘Diálogos Impossíveis’, peça que reúne uma série de esquetes tendo a obra do escritor e cronista Luis Fernando Veríssimo como base. 

A maratona de apresentações da Escola das Artes se encerra no dia 11 de dezembro, às 19h, no Espaço Z, com um show musical que reunirá alunos dos cursos de teclado, canto coral, musicalização infantil, violão, guitarra e baixo. Durante o ano de 2019 os cursos foram ministrados pelos professores Raphael Garrido, Ligia Soares, Chuck Bones, Beto Olliveira, Gabriel Sampaio e Alan Pierre.

Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, as apresentações de final de ano da Escola das Artes é um momento de congraçamento entre alunos e professores e uma forma de apresentar para a sociedade resendense os resultados conquistados durante o período. ‘Os alunos de música e teatro esperam por este momento, onde colocarão em prática tudo o que assimilaram durante o curso, deixando a zona de conforto das salas de aula para finalmente se apresentarem para uma plateia’, diz Zaidan.

Serviço

Dia 04/12 - ‘O Rei Leão’

Dia 05/12 - ‘O Auto da Compadecida’

Dia 06/12 - ‘Diálogos Impossíveis’

Dia 11/12 – ‘Apresentação Musical’

Local: Espaço Z

Horário: 19h

Classificação indicativa: Livre

Turmas de crianças e adultos

Palavras chaves: Teatro; FCCMM; Escola Das Artes Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

Redes Sociais

© Copyright 2019. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados