Resende

18° Min25º Max

Educação

09/08/2018

ALUNOS PARTICIPAM DE AULA-PASSEIO NO PARQUE NACIONAL DE ITATIAIA

Atividade será realizada nesta sexta-feira, dia 10, e contará com guia autorizado pelo Parque  

Crédito: Arquivo PMR

Conhecer a nascente do Rio Campo Belo, observar a riqueza da fauna e a flora num ambiente preservado, e se encantar com a beleza da Serra da Mantiqueira. É com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), vai levar na manhã desta sexta-feira, dia 10, 45 alunos da Rede Municipal de Ensino para conhecer a parte alta do Parque Nacional de Itatiaia, onde fica o Pico das Agulhas Negras, ponto mais alto do Estado e um dos locais mais procurados por turistas de todo o Brasil.

 

A aula-passeio, que faz parte do projeto “Mãos na Obra”, vai beneficiar nesta sexta-feira alunos do quarto ao nono ano do Ensino Fundamental, estudantes das Escolas Municipais Getúlio Vargas, Marieta Salles Cunha e Noel de Carvalho, que são integrantes do programa AABB Comunidade. Com idade entre 8 e 16 anos, eles terão, durante o passeio, a oportunidade de explorar um ambiente preservado, ao mesmo tempo em que aprenderão sobre os cuidados com a natureza. Tudo acompanhado por um guia cadastrado pelo Parque Nacional do Itatiaia que, além de apresentar o ambiente para os estudantes, também poderá tirar dúvidas sobre o local.

 

- Durante esta atividade, os alunos vão poder conhecer de perto o que é uma vegetação de altitude, vivenciando, na prática, o que eles já aprenderam de forma teórica nas salas de aula. Além disso, a aula-passeio num ambiente tão rico como a parte alta do Parque, também dará a eles a chance de observar aves e conhecer pesquisas que estão sendo feitas no local. Sem dúvidas, vai ser um momento de muita aprendizagem – destaca a secretária Rosa Frech.

 

Parceria ampliada

 

Na atual gestão, o número de crianças e adolescentes assistidos pelo Programa AABB Comunidade foi ampliado em Resende. A iniciativa, que beneficia meninos e meninas oriundos de famílias de média ou baixa renda, ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica, atende hoje 150 crianças - 50 a mais do que antes. Entre as atividades oferecidas estão o complemento educacional e ações culturais e esportivas.

 

O programa funciona na sede na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Itapuca.

 

Palavras chaves: Parque Nacional Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

Redes Sociais

© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados