Indústria e Comércio

03/08/2015

Secretaria de Trabalho e Renda faz parceria para qualificação no Turismo

Município terá participação em ciclo de palestras para empresários do setor

Secretaria de Trabalho e Renda faz parceria para qualificação no Turismo

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, com o apoio da Secretaria de Turismo e Eventos, está oferecendo a participação de empresários resendenses em workshops gratuitos realizados pela Prefeitura de Itatiaia e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE/RJ). O ciclo de palestras acontece em hotéis e pousadas da região e já tem calendário definido até novembro.

A iniciativa foi possível graças a uma parceria da Secretaria de Trabalho de Resende com a Secretaria Municipal de Turismo de Itatiaia, que realiza com o Sebrae o projeto “Diálogos Empresariais: Temas Relevantes para a Melhoria da Qualidade nos Empreendimentos Turísticos”.

O objetivo é promover a integração de Resende, com workshops gratuitos sobre temas de interesse do setor, com a participação de empresários resendenses ampliando o conhecimento, a atualização de gestão e a competitividade com sua qualificação profissional. O foco de atuação será a região de Visconde de Mauá.

A iniciativa idealizada pela Prefeitura de Itatiaia, através de sua Secretaria de Turismo, conta com o suporte de técnicos do SEBRAE/RJ, recebendo a adesão de Resende que poderá inscrever empresários interessados nas qualificações de treinamento de gestão empresarial – com acesso gratuito, e nas clínicas tecnológicas na área de alimentos – com valores subsidiados pelo SEBRAE/RJ com investimento individual de R$ 95.

- Temos esta proposta de integração regional e com o apoio do SEBRAE/RJ e da Secretaria de Turismo de Itatiaia vamos aderir aos workshops organizados para os empresários do setor. Resende tem grande potencial turístico, principalmente na região de Visconde de Mauá. Qualificar os profissionais de forma gratuita e com orientação técnica do SEBRAE é fundamental - observa o secretário de Trabalho e Renda de Resende, Lourenço de Souza Filho.

De acordo com a secretária de Turismo de Itatiaia, Roberta Dias de Oliveira, a parceria com Resende é bem-vinda e fortalece o potencial turístico da região das Agulhas Negras.

- A adesão da Secretaria de Trabalho e Renda de Resende reitera a proposta do fortalecimento regional do Turismo e a meta de garantir serviços de qualidade em toda a região - comenta.

A metodologia da parceria no ciclo de palestras e workshops envolve instrução oferecida gratuitamente pelos técnicos do SEBRAE, e a divulgação e articulação do projeto junto aos estabelecimentos turísticos por parte dos municípios.

Programação do mês de agosto:

Cursos gratuitos

Dia 07/08 - “Seminário de Sustentabilidade”

9h30 - Pousada Vale dos Pássaros, em Penedo (Itatiaia)

14h30 - Hotel Bühler, na região de Visconde de Mauá

Dia 31/08 - “Workshop de Tributação”

9h30 - Pousada Vale dos Pássaros, em Penedo (Itatiaia)

14h30 - Hotel Bühler, na região de Visconde de Mauá

Cursos pagos

“Ferramentas e Técnicas para aperfeiçoamento e desenvolvimento de Saladas Clássicas e alimentos sazonais” e “Ferramentas e Técnicas para apresentação de pratos”

Dia 05/08 – das 9h às 17h - Pousada Villa Luna, em Penedo (Itatiaia)

Dia 06/08 – das 9h às 17h - Restaurante Champignon, em Maringá/MG, na região de Visconde de Mauá.

Mais informações com o SEBRAE, em Volta Redonda, pelos telefones (24) 3347-3481 e 3347-5845, ou email psilva@sebraerj.com.br.

Palavras chaves: TRABALHO