22/12/2021

RESENDE ENTREGA MIL NOTEBOOKS PARA OS PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Além desta aquisição, houve aumento da velocidade de internet utilizada nas escolas

RESENDE ENTREGA MIL NOTEBOOKS PARA OS PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, trabalha para garantir investimentos na rede municipal de ensino. Recentemente foram adquiridos mil novos notebooks já destinados aos docentes.

Os professores, orientadores e diretores de escolas, creches, EJA e Centros de Educação da rede municipal receberam os novos notebooks para atender às suas demandas em salas de aula, visando melhorias no processo de ensino. Os novos aparelhos possuem tecnologia mais avançada e a internet utilizada nas unidades escolares aumentou a velocidade para trabalhar nos serviços burocráticos.

-A aquisição dos notebooks foi necessária para ampliar o atendimento em todas as unidades escolares, garantindo melhorias na qualidade de ensino, segurança e informação. Com este avanço tecnológico os professores executarão suas aulas e atividades, de forma mais rápida com o dobro de velocidade da internet - disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

Outras melhorias e investimentos na Educação

Desde o início da atual gestão são feitos diversos investimentos e melhorias na rede municipal de ensino. Ainda em 2021, a Prefeitura adquiriu equipamentos de informática como computadores e notebooks para auxiliar no desenvolvimento de crianças e adolescentes matriculados na rede municipal. Os aparelhos são utilizados para atender a parte pedagógica, laboratórios de informática e secretarias.

Além disso, a Prefeitura trabalha para garantir segurança e conforto dos alunos e profissionais com as revitalizações e ampliações de escolas e creches. Até o momento, já foram entregues 28 unidades de ensino e atualmente 17 instituições estão em revitalização e ainda outras 2 em construção.

Palavras chaves: Educação; Notebooks