Obras e Serviços Públicos

20/12/2019

PROGRAMA ‘REVITALIZA RESENDE’ RECUPERA PONTILHÃO DO BAIRRO SURUBI

Houve instalação de novos módulos de guarda-corpo, substituição de tubos danificados, desentupimento das tubulações para escoamento das águas pluviais e serviço de roçada nos arredores

PROGRAMA ‘REVITALIZA RESENDE’ RECUPERA PONTILHÃO DO BAIRRO SURUBI

Crédito: Carina Rocha

O processo de revitalização do Pontilhão do bairro Surubi, iniciado nos últimos dias, foi finalizada nesta quinta-feira, dia 19. A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou os trabalhos de recuperação da estrutura, que liga o bairro Surubi Velho ao Monet, beneficiando motoristas e pedestres que circulam naquele trecho diariamente. A partir de reivindicação antiga, o Programa ‘Revitaliza Resende’ promoveu uma série de melhorias visando garantir mais segurança à população.

A recuperação do Pontilhão do Surubi incluiu a instalação de novos módulos de guarda-corpo, substituição de tubos danificados, troca de telas em estado precário, desentupimento das tubulações para escoamento das águas pluviais, pintura da estrutura metálica e serviço de roçada nos arredores. Nesta quinta, a equipe deu os últimos retoques e entregou o pontilhão com uma estrutura melhor e mais segura aos moradores.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, destacou que foram confeccionados novos módulos de guarda-corpo para uma proteção maior aos motoristas e pedestres, que realizam o trajeto todos os dias.

— O Pontilhão do Surubi, que foi construído no século XIX, passa por manutenção periódica, mas precisava de uma boa revitalização para atender aos anseios da população, além de assegurar um percurso com melhores condições. Para as melhorias necessárias, a equipe da serralheria da Prefeitura produziu novos módulos de guarda-corpo. Toda a estrutura foi revisada e passou pela devida adequação, além de nova pintura. O escoamento das águas das chuvas também não estava acontecendo corretamente, desta forma, foi feito desentupimento das tubulações, entre outros serviços e reparos. Os ajustes finais ocorreram nesta quinta, sendo entregue mais um trabalho do ‘Revitaliza Resende’. A equipe da roçada também já terminou a limpeza geral do entorno - reforçou.

Palavras chaves: 'Revitaliza Resende', Bairro Surubi, Pontilhão