02/12/2019

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE ATIVIDADES EM ALUSÃO AO DIA NACIONAL DO DEFICIENTE VISUAL

Evento será nesta terça-feira, dia 3, de 13h30 às 16h30

Crédito: Arquivo PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, promove nesta terça-feira, dia 3, um evento em alusão ao Dia Nacional do Deficiente Visual celebrado anualmente no dia 13 de dezembro.

As atividades acontecem no período da tarde, de 13h30 às 16h30, na Universidade Estácio de Sá, localizada na Rua Zenaide Vilela, no bairro Jardim Brasília e contam com palestras e exposições.

O evento terá uma abertura cultural e institucional do Centro Educacional Municipal de Atendimento a Deficientes Visuais de Resende, o CEDEVIR a partir das 13h30. Logo depois, a palestra sobre  "A importância da estimulação precoce para deficientes visuais" ministrada pela terapeuta ocupacional, Janaína de Sá, e pela fisioterapeuta Beatriz Jacklen. Além disso, está previsto para às 15h a palestra "Papel do pedagogo na inclusão do aluno com deficiência visual", com o pedagogo Maicon César Damasceno. E também uma exposição de materiais do CEDEVIR.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação as inscrições se encerraram no último dia 29, porém os interessados em participar, ainda podem comparecer nesta terça-feira no local e informar seu nome na entrada. Cerca de 100 pessoas, entre população, profissionais da rede municipal de ensino e alunos, devem participar do evento em alusão a data.

Evento em comemoração ao Dia Nacional do Deficiente Visual

Dia: 03/12 (terça-feira)