Resende

13° Min20º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

22/05/2015

Prazo para inscrições de candidatos ao Conselho Tutelar termina dia 29

Processo eleitoral vai escolher cinco novos conselheiros

Prazo para inscrições de candidatos ao Conselho Tutelar termina dia 29

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Fundação Confiar (Conselho Fundacional para Infância e Adolescência de Resende) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAR) informam que estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 29, as inscrições para eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de Resende. O processo eleitoral escolherá cinco vagas para titulares e os demais candidatos votados serão suplentes, para o mandato 2016/2020.

As inscrições devem ser realizadas na sede do conselho, situada na Rua Coronel Alfredo Sodré, nº 91, Bairro Vila Santa Cecília, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12 horas. No local está disponível o requerimento de inscrição com todos os requisitos necessários previstos no edital.

Os candidatos devem apresentar certidões de bons antecedentes expedidas pelas Justiças Estadual e Federal; residir em Resende há, pelo menos, dois anos; ter idade superior a 21 anos; comprovar trabalhos desenvolvidos junto à criança e ao adolescente; ter concluído o ensino médio e ser aprovado na prova de conhecimentos específicos e de caráter eliminatório sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre outros.

Essa prova está prevista para acontecer no dia 26 de julho e conterá 60 questões de múltipla escolha. Será aprovado na prova o candidato que obtiver no mínimo 50 por cento de acertos nas questões. A publicação dos candidatos aprovados está prevista para dia 28 de julho. O processo eleitoral para escolha dos conselheiros, candidatos aprovados na prova específica, será realizado no dia 4 de outubro.

- É muito importante a participação, não apenas do poder público, mas de toda a comunidade no processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar. Será o cidadão, com o seu voto, que decidirá quem vai atuar nos próximos quatro anos no Conselho Tutelar – frisa o presidente do CMDCAR, Igor Pimenta.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que tem a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. O conselheiro trabalha para cumprir o que determina a Lei Federal 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

 

Palavras chaves: CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados