Indústria e Comércio

15/07/2015

Monitores de Ecoturismo vão conhecer a Travessia do Alto da Serra, em Mauá

Quarta aula prática do curso acontece nesta sexta-feira

Monitores de Ecoturismo vão conhecer a Travessia do Alto da Serra, em Mauá

Crédito: Antônio Leão

A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Eventos e da Agência do Meio Ambiente de Resende, realizará nesta sexta-feira, dia 17, mais uma aula prática do Curso de Monitor de Ecoturismo. Nesta quarta atividade de campo, os Monitores de Ecoturismo de Resende vão conhecer a Travessia do Alto da Serra, em Visconde de Mauá.

- Essa linda trilha começa nas torres de transmissão localizadas no alto da serra e termina atrás do Colégio Estadual Antonio Quirino, também situado na Vila, próximo ao Lote 10. A principal característica desta trilha é a belíssima paisagem da região, vista ao longo do caminho – explicou o secretário de Turismo, Antônio Leão.

No mesmo dia, os alunos visitarão também o Complexo de Cachoeiras do Araçá, composto pelas quedas d'água Araçá, Bromélias e Tucanos, sendo guiados pelo coordenador do projeto, Agenor Maia Siqueira.

Na última sexta-feira, dia 10, foi realizada a terceira atividade prática do Curso de Monitor de Ecoturismo, quando os alunos percorreram a Travessia Serrinha-Penedo, uma trilha histórica que liga duas importantes localidades turísticas da Região da Agulhas Negras: a Área de Proteção Ambiental da Serrinha do Alambari (Resende) e a Colônia Finlandesa de Penedo (Itatiaia).

O Curso de Monitor de Ecoturismo conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Resende, da Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (MAUATUR), Grupo Excursionista Agulhas Negras (GEAN), Grupo Excursionista da Serrinha (GESA), Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, APA da Serra da Mantiqueira, Parque Nacional do Itatiaia e Parque Estadual da Pedra Selada.

Palavras chaves: TURISMO