18/12/2013

Implantação de novo sistema de informática beneficia população

Pelo site da Prefeitura, cidadãos podem acompanhar andamento de processos

Implantação de novo sistema de informática beneficia população

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Secretaria de Administração implantou neste mês um novo sistema de informática para facilitar o acesso dos cidadãos a processos abertos na Prefeitura. O Protocolo Web permite a consulta rápida e o acompanhamento do processo via internet em qualquer lugar que a pessoa esteja. Para isso basta acessar o site da Prefeitura (www.resende.rj.gov.br), clicar em Protocolo Web e realizar o cadastro.

Na avaliação do diretor do Setor de Informática, Sérgio Silva, esse novo recurso possibilita melhorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados ao cidadão e aos Órgãos internos e externos do governo municipal.

O sistema facilitou também o andamento dos processos dentro da Prefeitura, já que órgãos do governo municipal que não ficam no Centro Administrativo da Beira Rio podem realizar a consulta pelo Protocolo Web, possibilitando maio rapidez na tramitação e informação dos processos.

- Uma situação verificada anteriormente era o arquivamento de certos processos por falta de alguma informação ou documentos necessários para dar continuidade ao processo. Com o novo sistema o setor poderá verificar rapidamente a pendência e comunicar ao cidadão que vai providenciar toda documentação necessária para facilitar a conclusão do processo - destacou Sérgio Silva.

Palavras chaves: ATENDIMENTO