26/01/2012

Estádio do Trabalhador: cadeiras deverão estar instaladas até domingo

Resende treina três vezes para jogo com Olaria

Estádio do Trabalhador: cadeiras deverão estar instaladas até domingo

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Através da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), a Prefeitura intensifica o trabalho com o objetivo de concluir até este sábado, dia 28, a instalação das 2.500 cadeiras cedidas pelo Governo do Estado para o Estádio do Trabalhador.

Com isso, a proposta da Prefeitura é melhorar ainda mais as condições do estádio visando receber os torcedores já no jogo deste domingo, 29, do Resende Futebol Clube com o Olaria, pela segunda rodada do campeonato estadual da Primeira Divisão. A partida começa às 17 horas.

As cadeiras recebidas pela Prefeitura foram retiradas do Maracanã devido à reforma deste estádio para a Copa do Mundo de 2014.

Além da instalação das cadeiras no setor de arquibancadas (foto), a Prefeitura realizou recentemente outras obras de melhorias no sistema hidráulico e de energia elétrica do estádio; nos vestiários das equipes e dos trios de arbitragem; e nos banheiros destinados aos torcedores.

Outro setor que recebeu melhorias foi o sistema de refrigeração das quatro cabines de emissoras de rádio e televisão existentes na parte superior das arquibancadas.

Já a recuperação do gramado vem sendo executada por meio de uma parceria da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) com a iniciativa privada e o próprio Resende Futebol Clube.

Na tarde de ontem, as obras foram vistoriadas pelo secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, e o presidente da FUNRESP, Fernando Menandro.

- Estamos realizando todos os esforços possíveis para que o público possa torcer pelo Resende Futebol Clube com mais conforto já a partir deste domingo. Deixamos este chamado aos torcedores do Resende para que venham torcer pelo clube, que ajuda a elevar o nome da nossa cidade no cenário estadual do esporte – disse Menandro.

Para a partida contra o Olaria, o técnico Paulo Campos deve escalar a mesma equipe da estréia do Resende com o Botafogo – o clube carioca venceu por 3x1. Nesta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, a equipe do Resende treina no Estádio do Trabalhador, a partir de 15 horas. No sábado, dia 28, também no local da partida com o Olaria, acontece mais um treinamento da equipe do Município, às 9 horas. Os ingressos vão ser vendidos pelos preços de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

Palavras chaves: ESPORTE