Esporte e Lazer

19/03/2019

DOMINGO É DIA DO SEGUNDO PEDAL PELAS ÁGUAS EM RESENDE

Inscrições estão abertas e podem ser feitas por telefone ou pela internet

DOMINGO É DIA DO SEGUNDO PEDAL PELAS ÁGUAS EM RESENDE

Crédito: Arquivo PMR

Em alusão ao Dia Mundial da Água (22 de março), a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vai promover neste domingo, dia 24, o Segundo Pedal Pelas Águas. O evento, cuja partida acontece às 9h, no Parque das Águas, une o esporte para todas as idades, através de um passeio turístico pela cidade, com conscientização e engajamento em questões pertinentes ao uso dos recursos hídricos.

Realizado graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Comitê da Bacia Hidrográfica da Região do Médio Paraíba do Sul, o evento contará também com o apoio da Guarda Municipal, que acompanhará os participantes durante todo o trajeto, garantindo a segurança dos ciclistas. De acordo com os organizadores do Pedal Pelas Águas, a atividade será realizada de forma simultânea em pelo menos 13 municípios da região.

O passeio é uma atividade voltada para toda a família, com o objetivo de chamar a atenção dos participantes e de toda a comunidade para o uso consciente dos recursos hídricos.  Para isso, antes da largada integrantes da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende) e do Comitê da Bacia o Comitê da Bacia Hidrográfica da Região do Médio Paraíba do Sul falarão sobre o uso consciente de recursos hídricos.

- Pedalar é uma prática esportiva excepcional que trás inúmeros benefícios a saúde. Além de promovermos esse encontro de gerações, já que desde as crianças até os mais velhos podem participar, levamos também uma mensagem sobre a importância da utilização correta da água. Por isso o Pedal Pelas Águas é um evento de muito valor, que tem como benefício saúde e conscientização ao mesmo tempo – diz o Secretário de Esporte e Lazer, David de Jesus.

O percurso do passeio passará pelos bairros: Jardim Jalisco, Centro, Novo Surubi, Surubi, Morada do Castelo, Campos Elíseos, Comercial e retorna ao bairro Jardim Jalisco pela Beira Rio. Os 60 primeiros inscritos na atividade vão ganhar uma camisa comemorativa sobre mais uma edição do Pedal.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por telefone, junto a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, através dos números 3354-4301 ou 3360-6164. Outra alternativa para a inscrição é pela internet, endereço https://bit.ly/2BrOK95. Para prosseguir, é necessário fornecer alguns dados pessoais, como o nome completo, o e-mail e o telefone de contato.

Palavras chaves: Domingo, Pedal, águas