Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende

Desde 2009, unidade já realizou cerca de dois mil atendimentos

Centro da Juventude abre inscrições para cursos de informática

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O Centro da Juventude de Resende (foto), unidade ligada à Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), está com as inscrições abertas para vários cursos voltados tanto para a profissionalização, visando à conquista de uma colocação no mercado de trabalho, quanto para a participação de jovens em atividades artísticas, culturais e desportivas.

Os cursos são destinados aos jovens na faixa etária de 13 a 24 anos. As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h30min, na sede do Centro da Juventude, que fica na Rua Euzébio Manoel da Costa, ao lado do posto de saúde do bairro Itapuca.

Eles oferecem vagas para Informática Básica (40 vagas), Montagem e Manutenção de computadores (80), Excel Avançado (20) e Telemarketing (30).

Os três primeiros cursos terão a duração de quatro meses. Já para telemarketing a duração será de onze aulas. A proposta da Prefeitura é formar turmas em dois turnos (manhã e tarde). O início das aulas será no dia 14 de março.

A coordenadora do Centro da Juventude, Jussara de Araújo, informou que, no ato da inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: cópias de certidão de nascimento ou carteira de identidade; comprovantes de escolaridade e de residência, além de uma fotografia 3x4.

Não há uma data estabelecida para o encerramento das inscrições, mas os interessados devem garantir logo sua matrícula, pois o número  de vagas é limitado.

O Centro da Juventude está disponibilizando ainda 40 vagas para as oficinas de Grafite, Fotografia e Poesia. Além disto, serão ministrados cursos sobre Voleibol, Xadrez, Capoeira, workshops e debates com temas variados.

De acordo com a coordenadora, o Centro da Juventude mantém parcerias com a AVAPE (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), o CDI - Sul Fluminense (Comitê para Democratização da Informática) e a Associação Amigos na Cultura.

Desde 2009, primeiro ano da administração do prefeito José Rechuan (DEM), já realizou cerca de dois mil atendimentos.

- Através dos cursos de formação, oferecemos condições para ampliar as chances de uma colocação dos nossos jovens no mercado de trabalho. E por meio das ações culturais e desportivas, colocamos em prática iniciativas importantes de inclusão social para a nossa juventude – complementou Jussara.

Palavras chaves: 170 VAGAS