Resende

17° Min28º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

08/08/2018

REVITALIZADO, POSTO DA VARGEM GRANDE SERÁ ENTREGUE À COMUNIDADE NESTE SÁBADO

Cerimônia acontece durante a tradicional festa da vila, que está completando 165 anos

REVITALIZADO, POSTO DA VARGEM GRANDE SERÁ  ENTREGUE À COMUNIDADE NESTE SÁBADO

Crédito: Carina Rocha

Os moradores da Vargem Grande vão ganhar este ano um motivo a mais para comemorar o aniversário da Vila, que está completando 165 anos de história. Além de toda a programação festiva, a Prefeitura também vai entregar no sábado, dia 11, as obras de reforma e revitalização que deram vida nova ao Módulo de Saúde da Família local. A cerimônia de entrega acontece às 11h30, logo após a chegada dos participantes da cavalgada, que terá início às 9h da manhã, com saída do bairro Cabral.

 

Iniciadas em março, as obras da unidade fazem parte do programa Revitaliza Resende, que também já transformou oito escolas municipais e diversos equipamentos urbanos, além de ter recuperado a Nova Santa Casa de Resende. O prédio da unidade, que pertence à Prefeitura, estava abandonado desde 2013, quando o atendimento aos pacientes foi transferido, pela gestão passada, para uma casa alugada. Agora, com a revitalização completa das instalações e o retorno dos serviços para o imóvel original, a administração municipal fará uma economia anual de R$ 12 mil, já que deixará de pagar o aluguel mensal.

 

Entre as ações realizadas na unidade estão a revisão das instalações elétrica e hidráulica; a troca das luminárias por lâmpadas mais eficientes e econômicas; o polimento do piso, que estava desgastado pelo tempo e pelo grande número de pessoas que circulam no local; a recuperação do telhado; a troca do alambrado e a instalação de grades, visando dar mais segurança aos funcionários.

 

Além disso, o posto também ganhou nova bancada, passou por uma pintura geral e teve todas as portas e janelas trocadas. Outra melhoria importante realizada no local foi a adequação do espaço interno, com o objetivo de oferecer mais conforto aos pacientes. Os investimentos no prédio, que não recebia obras de manutenção há mais de 10 anos, foram da ordem de R$ 94 mil, segundo o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira.

 

A nova sede revitalizada do Módulo de Saúde da Família da Vargem Grande fica na Rua Vicente Joaquim Salles, s/nº, próximo à Igreja.

 

Festa da Vargem Grande

 

A tradicional Festa da Vargem Grande, que conta com o apoio da Prefeitura, terá início nesta sexta-feira, dia 10, às 18h, quando será feita a abertura oficial do evento, que celebra os 165 anos de fundação da Vila. Com barracas de comidas e bebidas típicas, além de shows, missa, torneio de truco e víspora, a festa se estenderá até domingo, dia 12, com as atividades realizadas no entorno da Igreja local.

 

Confira a programação

 

Sexta, dia 10

18h – Abertura

18h30 - Víspora

19h – Show com Robson e Romilson

22h – Show com Max Oliveira e Gustavo

 

Sábado, dia 11

9h – Cavalgada, saindo do Bairro Cabral

14h – Torneio de truco

19h – Víspora

20h – Show com a Banda Clave

23h – Show com a dupla Zé Vitor e Cuiabá

 

Domingo, dia 12

9h – Trilhão

10h – Apresentação da Banda de Música

11h – Missa

14h – Encontro de calangueiros e violeiros

16h – Leilão de prendas

19h – Show com Vanessa Lemos e Ataíde

20h30 – Show com Márcio Henrique e Gabriel

Palavras chaves: Revitaliza
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados