23/01/2009

Rechuan recebe comandante da AMAN e debate parcerias com o Exército

Habitação poderá ser uma das áreas beneficiadas

Rechuan recebe comandante da AMAN e debate parcerias com o Exército

Crédito: Wagner Alves

O prefeito José Rechuan (DEM) recebeu nesta sexta-feira, dia 23, em seu gabinete, no Centro Administrativo da Beira-Rio, o comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), general Gerson Menandro. Durante o encontro – que contou com a presença do vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT) – Rechuan e o comandante conversaram sobre algumas parcerias entre a Prefeitura e a Academia que poderão ser firmadas durante o atual governo municipal. Entre os projetos estudados esteve a construção de casas populares numa área federal localizada na região do Surubi e administrada pelo Exército. O general manifestou o seu interesse de intermediar as conversações em Brasília visando concretizar esta proposta.

Este foi o primeiro encontro oficial entre Rechuan e o comandante após a posse da nova administração de Resende. Segundo o prefeito, além de debater ações conjuntas visando à realização de obras e serviços em benefício da população de Resende, a reunião representou também um passo importante para estreitar o relacionamento entre o comando da AMAN e o atual governo da cidade. A reunião teve ainda as participações de secretários municipais e de uma equipe de oficiais que acompanhava o comandante.

- O município de Resende deve ter o orgulho de contar no seu território com a Academia Militar das Agulhas Negras, instituição que há décadas vêm prestando relevantes serviços ao povo brasileiro. Com a realização de um trabalho de mãos dadas da Prefeitura com a AMAN não há dúvidas de que os moradores e as moradoras de Resende vão ser os principais beneficiados com estas iniciativas. A cidade só tem a ganhar – disse o prefeito,após a reunião.

Outra parceria discutida durante o encontro de hoje no gabinete do prefeito foi o projeto Música nas Escolas. Presente à reunião, o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade, professor João Duarte, informou que a iniciativa pretende contemplar alunos da rede pública com aulas de música e formação de uma orquestra entre os estudantes.

A retomada das apresentações da Orquestra Sinfônica da AMAN em áreas públicas da cidade também esteve entre os assuntos tratados na reunião de hoje. No entendimento do general Gerson Menandro, “a apresentação da orquestra para a população de Resende é uma tradição que pode ser reforçada”.

- Hoje a Academia é parceira da Prefeitura de Resende em vários projetos e um dos objetivos da nossa visita é justamente tornar ainda mais estreitos estes laços. As portas da AMAN estarão sempre abertas para o novo governo municipal – disse o general.

Palavras chaves: MORADIA