04/02/2009

Rechuan anuncia planos para a Guarda Municipal

Prefeito e vice-prefeito participam de cerimônia na corporação

Rechuan anuncia planos para a Guarda Municipal

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) e o vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT) participaram nesta terça-feira, dia 03, da cerimônia de formatura da Guarda Municipal em comemoração aos 20 anos da corporação. A solenidade aconteceu na sede do batalhão da Guarda, que se localiza na Avenida Marechal Castelo Branco, próximo à Fazenda do Castelo.

Durante o encontro, que marcou oficialmente a apresentação dos agentes ao novo prefeito, Rechuan disse que a valorização da categoria será uma das prioridades do seu governo.

Além de melhorias salariais, o prefeito planeja investir na formação dos guardas, através principalmente da realização de cursos de capacitação. Rechuan pretende ainda desenvolver uma parceria entre a corporação e a Polícia Militar com o objetivo de reforçar a vigilância do trânsito da cidade.

Também participaram da cerimônia o comandante da Guarda, Luís Alberto Vallim; o chefe de gabinete da Prefeitura, Raphael Fonseca de Oliveira Júnior; o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Resende, tenente-coronel Alnyr Ribeiro; e o diretor de Ordem Pública do Município, José Antônio dos Santos (Ed Murphy), além de dois representantes da montadora Peugeot Citroen.

Palavras chaves: SEGURANÇA