11/03/2009

Rechuan anuncia creche para 50 crianças na Baixada da Olaria

Prefeito destaca importância social da obra

Rechuan anuncia creche para 50 crianças na Baixada da Olaria

Crédito: Wagner Alves

Atendendo a uma cobrança feita pelo prefeito José Rechuan (DEM), a empresa Águas das Agulhas Negras, concessionária do sistema de água potável da cidade, será a responsável pela reforma das instalações da creche desativada da Escola Municipal Marieta Salles Cunha, que se localiza na Baixada da Olaria, na região da Grande Alegria. O prazo inicial para a conclusão da construção é de dois meses e a unidade vai atender 50 crianças. As informações foram divulgadas na manhã desta terça-feira, dia 10, pelo próprio prefeito, durante uma visita ao local (foto).

- É um espaço ótimo e que nunca foi utilizado. Será um ganho inestimável, pois o funcionamento de uma creche no bairro representa um pedido antigo da comunidade. Com a abertura da creche, os pais terão a tranqüilidade para trabalhar fora, sabendo que os seus filhos estão sendo bem cuidados na unidade. Registro publicamente o meu agradecimento à concessionária Águas das Agulhas Negras, principalmente pelo fato de a empresa ter entendido o grande alcance social desta obra para a população – disse o prefeito.

Construída há mais de 15 anos, através de uma parceria do Governo Federal com o Município, a unidade de ensino da Baixada da Olaria se denominava CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança), mas com a municipalização ocorrida em 2004 passou a se chamar Escola Marieta Salles Cunha. A reforma que tornará realidade o funcionamento da creche está orçada em R$ 85 mil e vai consistir na realização dos seguintes serviços: recuperação dos sistemas hidráulico e elétrico; troca das portas e janelas; reparos no telhado e pintura geral.

Além da creche, a concessionária Águas das Agulhas Negras vai realizar obras de melhorias na mesma escola, cujo valor está calculado em R$ 75 mil, beneficiando 180 alunos. No caso deste projeto, está prevista a reforma de quatro salas de aula – algumas vigas de concreto se encontram completamente deterioradas, provocando dessa maneira riscos de desabamento destas repartições. O projeto estabelece ainda a construção de mais duas salas e um pátio.

- Com estas obras será possível transferir as crianças da pré-escola que hoje estudam no segundo andar do prédio principal para o primeiro pavimento, melhorando em muito o acesso dos estudantes – explicou o secretário municipal Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), professor João Duarte.

Participaram também da visita ao colégio na manhã de hoje os secretários municipais Marcial Correa (Gestão Administrativa e de Pessoas), Renato Viegas (Gestão Fazendária e Finanças), Tom Kneipp (Gestão Estratégica e Planejamento), Rubem Almada (Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança), além da presidente do EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende), Bianca Pena; do presidente da SANEAR (Agência de Saneamento do Município de Resende), Alcides De Carli; do presidente da AMAR (Agência de Meio Ambiente de Resende), Paulo José Fontanezzi e do superintendente da concessionária Águas das Agulhas Negras, Carlos Werner.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL