Esporte e Lazer

03/04/2019

PREFEITURA RETOMA OBRAS DE PRAÇA DE ESPORTE E CULTURA PARALISADAS HÁ 6 ANOS

Diálogo e bom relacionamento com o governo federal foram fundamentais para sequência da construção

PREFEITURA RETOMA OBRAS DE PRAÇA DE ESPORTE E CULTURA PARALISADAS HÁ 6 ANOS

Crédito: Divulgação PMR

Práticas esportivas, cultura e cidadania estarão unidas em um grande espaço público, a partir de um conceito moderno de inclusão social. Essa é a proposta da PEC (Praça do Esporte e da Cultura), cujas obras foram retomadas nos últimos dias, após mais de seis anos de espera. O espaço ficará no bairro Morada da Montanha e vai beneficiar toda a comunidade da região da Grande Alegria.

O município foi contemplado com o projeto através do Governo Federal, que fará o repasse dos recursos para a construção. De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a retomada das obras aconteceu em virtude do bom relacionamento da gestão municipal com a esfera federal. Com isso, Resende contará com um repasse de R$ 1.998.050,00 e dará uma contrapartida no valor de R$ 531.743,14.

- Alguns municípios em todo o Brasil foram selecionados para receber a PEC e Resende está entre eles. Infelizmente, foi uma obra paralisada e esquecida por mais de 6 anos. Agora, através de diálogo e bom relacionamento com o governo federal, foi possível dar continuidade a essa obra. É um avanço muito importante para Resende, um espaço todo reservado para a valorização da cultura, do esporte e ainda de cidadania, através da instalação de um CRAS – diz o prefeito.

A praça será construída em um terreno de propriedade da Prefeitura, localizado entre as ruas J e A, na Morada da Montanha. O modelo aprovado para a cidade possui área de 3.000 metros quadrados e terá um CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), ginásio coberto, biblioteca, um cineteatro/auditório com 60 lugares, pista de caminhada, pista de skate, sala multiuso, playground, telecentro e equipamentos de ginástica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, as obras já foram reiniciadas no fim de março e seguem a todo vapor. No início do projeto, a Prefeitura realizou uma licitação para escolha da empresa que, atualmente, executa a obra. Paralelamente, uma equipe do município é designada para fiscalizar e acompanhar o andamento da construção.

Palavras chaves: Praça PEC; Esportes; Cultura; CRAS